Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 12/12/2008 - SEX - 17:57 - Dorival Jr. fala sobre proposta do Vasco, títulos, reforços e pré-temporada

O técnico Dorival Júnior foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira, em São Januário. O treinador chega ao clube com a missão de reestruturar o futebol do e de ajudar o Vasco a retornar à Série A do Campeonato Brasileiro. O novo comandante cruzmaltino afirmou estar preparado para o desafio e para montar uma equipe competitiva em 2009.

Apresentado à imprensa ao lado do presidente Roberto Dinamite, Dorival não deixou de responder qualquer pergunta dos jornalistas.




O que seduziu a aceitar a proposta do Vasco?

Todos os aspectos que foram levantados e tudo o que foi mostrado pela diretoria. Isso cria um desafio. O que eu vejo é que todos os seguimentos do clube estão voltados para o mesmo objetivo. É um ponto que você se apega para recuperar o time em todos os sentidos. Temos que recuperar a auto-estima do torcedor, principalmente pela forma como ele se mostrou nas últimas rodadas. Esse é o sentimento que deve ser mantido. Essa frase aqui é verdadeira, o sentimento não pode parar.

O Vasco já tem chance de iniciar a temporada pensando na conquista de um título?

Não pode ser diferente. O Vasco não pode deixar de pensar no ponto mais alto de uma competição. Os resultados podem demorar a aparecer, mas seria uma utopia dizer que estou preparando o time apenas para o Brasileiro. Estou brigando pelo Estadual, e acho que o Vasco tem essa capacidade de montar uma boa equipe rapidamente, de conquistar o Estadual. O que mais chamou a atenção foi a recuperação da equipe nos últimos jogos do Brasileiro. A reação da torcida também me impressionou. A torcida mostrou a sua cara, se entregou de corpo e alma e se sentiu mal com tudo isso. Vamos tentar sair dessa situação.

O Vasco perdeu algumas peças importantes para a próxima temporada. Você já conversou com a diretoria sobre reforços?

Passando por uma avaliação da diretoria, com a nossa participação, é natural que a gente tenha que repensar a montagem do elenco. O mercado não se apresenta de uma maneira tão simples para se contratar. Precisamos qualificar uma peça para cada posição. E isso está comprometido porque os jogadores estão saindo. A reposição está comprometida, mas temos por obrigação realizarmos isso. Vamos encontrar jogadores na Série B, na Série C e também na série A. O Vasco precisa tentar uma recolocação e qualificar esse grupo. Temos que começar o trabalho e adiantar esse processo. O ideal é estar com o time montado já no início de janeiro para que a gente tenha chances maiores de fazer uma boa campanha logo no início do ano.

No ano passado, o Vasco não fez uma pré-temporada de qualidade. Qual é a sua idéia para 2009?

Para toda a equipe de futebol, a pré-temporada é fundamental. Os inícios dos estaduais deveriam ter as suas datas escolhidas pela CBF e não pelas federações. Você tem que pensar na equipe para o ano todo. Infelizmente, as pessoas não dão importância para um campeonato regional. Na maioria dos regionais, as equipes têm dificuldades de ir bem no Brasileiro.Se for para iniciarmos os dois primeiros jogos com outra equipe, vamos fazer para priorizar toda uma temporada.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail

Anterior: 17:50 - Boliche: Vasco fica em 2º no Campeonato Estadual
Próxima: 18:02 - Vasco também estava negociando com Vagner Benazzi