Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 12/12/2008 - SEX - 12:04 - Kléber Leite anuncia 'plano de socorro' do Urubu ao Vasco

Ontem, as atenções na Gávea se concentravam na busca pelo novo treinador. No entanto, um outro projeto da diretoria rubro-negra chamava a atenção: o plano de socorro o Vasco.

O vice de futebol do Flamengo, Kleber Leite, anunciou ontem ações conjuntas com o rival, recentemente rebaixado para a Série B, para tentar reforçá-lo na disputa da Segunda Divisão do Brasileiro.

A primeira delas será junto ao Clube dos Treze. O Flamengo pretende liderar um movimento na entidade para que o Vasco não perca 50% da cota de televisão por causa do rebaixamento. De acordo com os critérios estabelecidos pelo Clube dos Treze, o clube rebaixado tem sua participação no contrato reduzida à metade. O Vasco ocupa, junto com o Flamengo, a maior faixa de participação, com direito a R$ 30 milhões anuais. Em 2009, receberia apenas R$ 15 milhões.

Outra medida que Kleber Leite pretende adotar é promover uma reunião entre o próximo técnico do Flamengo e o do Vasco para a transferência de jogadores da Gávea para São Januário.

— Quando escolhermos o nosso futuro técnico, o elenco será avaliado e teremos superposição de jogadores em algumas posições.

Quero reunir os treinadores para que o Flamengo coloque à disposição aqueles que o Vasco julgar interessantes — disse Kleber. — Quanto à cota de TV, é uma posição que o Flamengo já defendera quando o Fluminense foi rebaixado pela primeira vez.

Hoje, segundo Kleber, é difícil prever quais jogadores poderiam ser colocados à disposição do rival. Em especial, por causa da indefinição em relação ao novo técnico, que seria um dos responsáveis por escolher com quem quer trabalhar.

Uma decisão que, provavelmente, só será tomada a partir de hoje.

Fonte: O Globo

índice | envie por e-mail

Anterior: 11:41 - Calçada pede que Kléber Leite ajude o Vasco a manter cota no C13
Próxima: 12:57 - Confira ficha e fotos de Dorival Júnior, novo técnico do Vasco