Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 12/12/2008 - SEX - 06:41 - O Globo e UOL também confirmam Dorival Jr. como novo técnico do Vasco

Dorival Júnior é o novo técnico do Vasco. Depois de chegar a ser anunciado no fim da noite desta quinta-feira que não havia ocorrido acerto entre as partes, o treinador fechou os últimos detalhes com a diretoria vascaína em uma reunião que terminou na madrugada desta sexta-feira, no Rio de Janeiro, informa "O Globo Online". A apresentação do técnico está marcada para as 14h desta sexta em São Januário.

Dorival Júnior, que apresentou seu projeto ao vice-presidente administrativo do clube carioca, José Hamilton Mandarino, terá o desafio de reconduzir o Vasco à Primeira Divisão do futebol brasileiro. Aos 46 anos, o treinador vai iniciar um projeto de reestruturação do departamento de futebol.

Alguns dos mais importantes jogadores do elenco resolveram deixar o clube após o rebaixamento para a Série B: Edmundo encerrou a carreira, Wagner Diniz foi para o São Paulo e Madson acertou com o Santos. Além disso, Leandro Amaral também não deve ficar, assim como o zagueiro Odvan e o meia Pedrinho, que estão fora dos planos da diretoria.

A carreira de Dorival Júnior como treinador começou em 2003, no Figueirense. Ele foi campeão catarinense em 2004. Em 2005, comandou o Fortaleza e conquistou o título estadual. No mesmo ano ainda passou pelo Criciúma, Juventude e Avaí. Em 2006 foi campeão pernambucano pelo Sport e no ano seguinte foi vice campeão paulista com o São Caetano, eliminando o São Paulo nas semifinais.

Após isso, recebeu uma proposta do Cruzeiro. Aceitou e conseguiu classificar o time para a Taça Libertadores, mas acabou saindo no fim do ano para assumir o Coritiba. Neste ano, Dorival Júnior foi campeão paranaense e levou o clube ao nono lugar no Campeonato Brasileiro.

Como jogador, Dorival Júnior começou a no Ferroviária-SP, em 1982. Ele ainda defendeu o Guarani, de Campinas, o Avaí, o Joinville, o São José, o Coritiba, o Palmeiras e o Grêmio, antes de encerrar a carreira no Juventude, em 1995.

Fonte: GloboEsporte.com

Site UOL também anuncia Dorival Júnior como novo técnico do Vasco

Após desembarcar no Rio de Janeiro por volta das 19h desta última quinta-feira, o técnico Dorival Jr. finalmente acertou com a diretoria do Vasco para ser o comandante da equipe na temporada de 2009, principalmente no projeto de reestruturação do clube e recondução à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. O encontro, que não teve a presença do presidente Roberto Dinamite, só terminou altas horas da madrugada desta sexta-feira em um restaurante na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A apresentação oficial será realizada às 14h, em São Januário

Inicialmente, as duas partes interessadas falaram sobre os projetos profissionais. Toda a condução da negociação foi realizada por José Hamilton Mandarino, vice-presidente administrativo do clube de São Januário. Além de Dorival Jr., chegam ao Gigante da Colina o preparador físico Celso Resende e o auxiliar técnico Ivan Rizzo, que estava no Coritiba ao lado do técnico na campanha do Brasileirão deste ano.

Antes da opção por Dorival Jr., especulou-se que Caio Jr., Cuca, Leão e PC Gusmão poderiam assumir e conduzir o Vasco na sua campanha na Segundona de 2009. Porém, a idéia da diretoria era a de trazer um profissional que não tivesse como linha de trabalho a exigência de centralização de todos os poderes na condução do departamento de futebol.

Fonte: UOL

índice | envie por e-mail

Anterior: 03:19 - EXTRA: DORIVAL JÚNIOR É O NOVO TÉCNICO DO VASCO
Próxima: 10:03 - SITE OFICIAL CONFIRMA: DORIVAL JR. É O NOVO TÉCNICO DO VASCO