Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 09/12/2008 - TER - 10:44 - Dunga e Fábio Koff lamentam queda do Vasco

Se no ano passado o rebaixamento do Corinthians preocupou os gestores do Campeonato Brasileiro, em 2008 é a vez de a "comunidade portuguesa" do futebol reunir lamentações: o descenso de Vasco e Portuguesa foi considerado um prejuízo para o Clube dos 13 e também ganhou a solidariedade de Dunga, técnico da seleção brasileira.

"Com os rebaixamentos de Vasco e Portuguesa, inegavelmente o Brasileiro deu prejuízo neste ano", resumiu Fábio Koff, presidente do Clube dos 13. A equipe carioca teve sua queda decretada no último domingo, ao perder para o Vitória por 2 a 0. Já a Portuguesa foi para a Série B uma rodada antes, retornando à divisão de acesso após uma temporada na elite nacional.

No entanto, apesar do discurso inicialmente preocupado com os dois membros do C13, Fábio Koff não escondeu que o descendo dos vascaínos foi o mais sentido. Afinal, a equipe da Colina é tetracampeã nacional e conheceu pela primeira o drama de ser rebaixada.

"Infelizmente o Rio de Janeiro ficará com apenas três clubes no Brasileiro. O Vasco é um dos maiores times do país e um grande vencedor. Seus dirigentes precisarão ter criatividade para amenizar os prejuízos da queda", comentou Koff.

Presidente vascaíno, Roberto Dinamite terá que, por exemplo, administrar a redução pela metade de sua cota. O Corinthians, neste ano, sofreu o mesmo problema, mas conseguiu recuperar o valor perdido ao negociar isoladamente com a Rede Globo seus direitos de transmissão na Série B.

Mas não foi só Fábio Koff quem se entristeceu com o rebaixamento vascaíno. Dunga, técnico da seleção brasileira, engrossou o coro dos que não esperavam que a queda se concretizasse. "O Brasileiro perde com a queda de todo grande clube e com o Vasco não é diferente. Ninguém esperava essa situação, mas aconteceu", avaliou Dunga, evitando se aprofundar no assunto.

Eleito o melhor técnico do Brasileiro pelo quarto ano consecutivo, Muricy Ramalho também se solidarizou com o Vasco. "É uma loucura ver crianças chorando, todo mundo triste, mas faz parte do futebol. O Vasco é um grande mercado e para nós do futebol a queda não é boa", resumiu o treinador do São Paulo.

Fonte: UOL

índice | envie por e-mail

Anterior: 05:07 - Último gol de Edmundo pelo Vasco foi contra o Santos
Próxima: 10:45 - Urubu pretende oferecer jogadores ao Vasco