Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 09/12/2008 - TER - 04:21 - Renato Gaúcho: 'Tinha muita coisa errada'

No dia seguinte ao rebaixamento do Vasco, um dos mais tristes dias de sua carreira, o técnico Renato Gaúcho desabafou. Informalmente, reconheceu que a situação era praticamente irreversível e fez questão de reiterar que a sua contratação evitou a queda mais cedo.

- Os próprios jogadores sabem. Se eu não estivesse lá, o time tinha caído há muito mais tempo. Tentei salvar de todas as formas, até pelo carinho que eu tenho pelo clube. Tinha muita coisa errada - disse o treinador, após deixar a Praia de Ipanema, onde foi afogar as mágoas pela derrota.

Renato não deu detalhes. Mas revelou que tudo é do conhecimento da diretoria:

- Eles mesmos que estão lá sabem disso. Mas pegaram o clube no meio da tempestade e estão pagando o preço pela inexperiência...

Técnico volta a negar atrito com os jogadores ou auxiliares

O treinador negou que nesta sua segunda passagem por São Januário tenha havido algum tipo de problema de relacionamento com jogador ou outro profissional do clube. Mas sua reação deixa claro que o Departamento de Futebol pecou pela falta de organização. Mesmo assim, Renato Gaúcho não lamentou ter assumido a equipe numa situação tão complicada:

- Não estou arrependido. Mas só vou me pronunciar a respeito disse quando estiver com a cabeça fria.

O passeio pelas ruas de Ipanema não estava nos planos. A idéia inicial do técnico era não sair de casa. Ele confessou não ter conseguido dormir durante toda a madrugada, mas, incentivado por amigos, resolveu tomar um banho de mar.

Por volta das 16h, o treinador chegou acompanhado de amigos a um bar na esquina das ruas Prudente de Morais e Vinícius de Moraes. De camiseta azul, boné preto e seus inconfundíveis óculos escuros, Renato Gaúcho quase passou desapercebido. Poucos torcedores fizeram questão de cumprimentá-lo. Sinal de que, apesar do rebaixamento, o fim do casamento do técnico com o Vasco foi amigável.

Fonte: O Globo

índice | envie por e-mail

Anterior: 04:19 - Vasco tentou, sem sucesso, a contratação de Abel Braga
Próxima: 04:23 - Eduardo Paes lamenta rebaixamento e pede apoio e cobrança