Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 09/12/2008 - TER - 04:01 - Geovani se diz 'muito triste' pelo rebaixamento do Vasco

Grandes ídolos da torcida, Geovani e Juninho Pernambucano acompanharam com tristeza o rebaixamento do Vasco para a Segunda Divisão. O primeiro, xodó da Colina na década de 80, não conteve a indignação com a mancha na história do clube e fez uma comparação dramática.

- Estou muito triste, é um momento muito ruim. É como se fosse 11 de setembro, muito dramático. Torci até quando podia, mas depois joguei a toalha quando o Vitória marcou o segundo gol - disse.

De Lyon, na França, Juninho Pernambucano também sentiu muita tristeza ao ver o choro da torcida dentro de São Januário. Entretanto, o jogador, que brilhou pelo Vasco entre 1995 e 2000, não quer saber de remoer a dor por muito tempo. Segundo ele, tanto torcedores quanto diretoria já precisam focar as atenções na temporada do ano que vem.

- A torcida do Vasco tem de estar triste. Eu estou muito triste, mas pensando em 2009. Quem é Vasco deve pensar que grandes equipes já caíram e voltaram fortes, conquistando espaço na Série A. O Vasco precisa é recuperar sua credibilidade e pensar em formar um time forte. Muita gente hoje em dia não quer mais jogar pelo Vasco e pensa logo em sair - disparou, sem citar nomes.

Já o Pequeno Príncipe, como Geovani era chamado pelos torcedores vascaínos, lamentou que o rebaixamento tenha acontecido com Roberto Dinamite na presidência. Para ele, houve falta de planejamento:

- Conversei com Roberto várias vezes e ele está triste. Ele entrou numa situação complicada agora e no primeiro ano foi rebaixado. Estou triste por ele e algumas pessoas.

Corinthians é o exemplo

Para os ídolos vascaínos, o clube da Colina precisa seguir os passos do Corinthians, que foi rebaixado no ano passado e garantiu a vaga na Série A do ano que vem com seis rodadas de antecedência. Juninho Pernambucano deu ainda uma dica para o setor ofensivo.

- Acho que o Vasco tem bons nomes e precisa seguir o exemplo do Corinthians, que manteve os mais novos de qualidade e trouxe um gringo para a frente. A hora é de se planejar, escolher um bom treinador e trabalhar - recomendou.

Já na opinião de Geovani, o Vasco precisa ser bem criterioso na hora de trazer novos jogadores para o elenco de 2009.

- Sou contra contratar jogador por DVD. Esse é o grande mal do futebol atualmente - disse.

Fonte: Lance

índice | envie por e-mail

Anterior: 04:00 - Clube dos 13 confirma que cota do Vasco cairá pela metade
Próxima: 04:19 - Vasco tentou, sem sucesso, a contratação de Abel Braga