Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 08/12/2008 - SEG - 18:13 - Dinamite, sobre seu sorriso em entrevistas: 'É um sorriso de nervoso'

Com a fisionomia abatida e olhos cansados, Roberto Dinamite chegou rindo para a entrevista coletiva desta segunda-feira, em São Januário. Mas o dirigente foi logo avisando para evitar comentários maldosos.

- Às vezes vocês tiram uma foto e o torcedor no dia seguinte vai perguntar: ele está sorrindo por quê?. É um sorriso de nervoso e que não diz o que eu estou sentindo neste momento. Sou assim.

Antes de começar a responder às perguntas, Roberto Dinamite fez um pronunciamento. E assumiu parte da culpa pelo rebaixamento do Vasco para a Série B do Campeonato Brasileiro.

- Culpados somos todos. Culpar A, B ou C nesse momento seria injusto com algumas pessoas. Se houve erros eles já vinham acontecendo, mas permaneceram. Não vamos tirar a nossa responsabilidade. Somos responsáveis, sim. Queremos achar as nossas falhas para, já no ano que vem, montar uma equipe forte. Vamos dar a volta por cima e tirar o Vasco desde momento difícil. Vamos participar da Segunda Divisão e lutar para trazer o Vasco para o seu caminho. Estamos tristes e chateados, mas a vida segue. Não vamos parar e estamos trabalhando para superar isso.

Dinamite passou os últimos dias tomando calmantes para conviver com a difícil situação do clube. Só no domingo, dia do rebaixamento, foram quatro comprimidos.

- Chorar todo mundo chora. Sou um ser humano como qualquer um. O processo para tentar impedir a queda do time para a segunda divisão foi muito duro para mim. Tentei dar o suporte necessário ao time. Não adianta falar muito. Estou muito triste, muito magoado. O Vasco não merece isso. É uma nova etapa de desafios.

Ao chegar em casa após a derrota para o Vitória, o presidente teve que consolar a filha Roberta, de 20 anos.

- Ela é muito apaixonada e sofreu muito.

Roberto não sofreu de insônia, mas acordou cedo. Roberto levantou às 7h. E começou a pensar no futuro.

- Infelizmente é a realidade. Queria agradecer os torcedores do Vasco. Que demonstraram carinho e nos apoiaram o tempo todo. A marca Vasco da Gama mesmo nessa situação é uma grande. O Vasco de 2009 será forte. E o de 2010 será mais forte ainda. O Vasco está vivo, presente, está no coração de todos nós. Vamos levantar o nome do Vasco da Gama e colocar no lugar que ele precisa estar. É um momento muito duro para todos nós.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail

Anterior: 18:11 - Leandro Amaral e Pinilla estão na pauta de renovações para 2009
Próxima: 18:17 - Abel Braga enviou mensagem de apoio a Dinamite