Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 06/12/2008 - SÁB - 15:51 - Edmundo recebe carinho dos torcedores em seu último treino pelo Vasco

Foi uma manhã emocionante para Edmundo. Após o treino do Vasco, o atacante ficou distribuindo autógrafos, recebendo mensagens de carinho, apoio de fãs, tirando fotos. Muitas fotos. Por uma hora e dez minutos, o Animal fez o ritual pela última vez. Ele prometeu se despedir neste domingo, contra o Vitória, da torcida vascaína. O futuro ainda é incerto. O ídolo cruzmaltino pode encerrar a carreira ou ir jogar nos Estados Unidos.

Edmundo deixou o gramado quase sem roupa. Sobrou apenas o short de treino. Atendendo o pedido dos fãs, ele tirou o colete, a camisa, a chuteira, as meias. E jogou para os torcedores. Mas antes disso, o que se viu na Colina foi uma demonstração impressionante de carinho da torcida pelo ídolo. E a retribuição do atacante. Com toda a paciência, ele assinou cerca de 300 camisas. Pegava uma por uma. E escutava gritos de "Fica, Edmundo!".

Uma torcedora, emocionada, começou a chorar na grade. Edmundo a viu e a chamou para uma foto. Depois, ainda lhe deu um presente na saída do vestiário. De outros torcedores, escutava comentários de que merecia uma estátua na Colina.

- Edmundo, a estátua que deveria estar lá é a sua. Não a do Romário. Mas não tem problema. Eu faço uma para você e coloco na minha casa - disse um torcedor.

De um outro recebeu uma foto antiga para autografar. Sorriu.

- Sou eu pequeno com você na pré-temporada do Vasco em 1993 - disse o torcedor.

Torcedor ganhou até chuteira do ídolo Edmundo Edmundo resolveu, então, ir para os braços da galera. O portão que separa o campo da arquibancada foi parcialmente aberto. Alguns torcedores começaram a entrar, de forma organizada, para tirar fotos.

- Podem ter calma. Ele vai atender a todos aqui - disse um segurança.

E Edmundo atendeu. Cerca de 400 pessoas. Pegou várias crianças no colo, deu um beijo no rosto de uma para uma foto. E recebeu um também, de um torcedor mais abusado. No fim, o Animal resolveu tirar parte da roupa e jogar para os torcedores. Uma das chuteiras caiu nas mãos do adolescente Bruno Luís.

- Nossa, estou muito feliz. Vou colocar na prateleira lá de casa. Seria um troféu. Nunca vou esquecer esse dia - disse.

E Edmundo desceu o vestiário. Sem camisa, descalço e com alguns cartazes na mão. Feliz. Uma prévia do que vai sentir no adeus.








Torcedora se emociona ao ver Edmundo


Torcedores e a chuteira de Edmundo


Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail

Anterior: 15:39 - Vasco x Vitória terá policiamento de decisão
Próxima: 17:03 - Dinamite, Jonílson, Mateus e Rafael agradecem apoio da torcida