Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 05/12/2008 - SEX - 05:44 - Jonílson recorre à fé para ajudar o Vasco na luta contra o rebaixamento

Jonílson é um um homem de muita fé. Do tipo que joga todas as partidas com a camisa de Nossa Senhora Aparecida por baixo do uniforme e que não tem vergonha de admitir que reza todas as noites antes de dormir. E motivos não lhe faltam para alimentar a sua forte religiosidade. Só mesmo um milagre para explicar a grande virada na vida do garoto que perdeu os pais com apenas 10 anos, foi criado com muita dificuldade por uma tia, e que hoje leva uma vida confortável em um apartamento de luxo no Recreio. Milagre que ele espera que se repita nos resultados de pelo menos dois jogos deste final de semana para que o Vasco escape do rebaixamento. Isso sem contar que o time faça o dever de casa contra o Vitória, o que muita gente considera difícil.

– Perto de tudo que passei na minha vida é café quente com biscoito de polvilho. Tenho fé de que vamos sair desta situação e ficaremos na primeira divisão – ressaltou o jogador, acrescentando que irá pagar uma promessa na cidade de Aparecida (SP) caso o Vasco escape.

Enquanto a graça não vem, ele mantém a serenidade e a fé na capela de Nossa Senhora das Vitórias, dentro de São Januário. Ontem, após o treino, ele foi até lá reforçar o pedido que também é de toda a torcida vascaína.

– Sempre pedi ajuda a Deus e ele nunca me faltou. Espero que Nossa Senhora Aparecida possa ajudar a nos salvar neste domingo – disse o jogador, que aprendeu a rezar por causa da tia Hilda que lhe ensinou o Pai Nosso e a Ave Maria e a maior lição de todas: nunca deixar de acreditar em Deus.

Em casa, o jogador mantém a corrente de fé. Apesar de não ter um oratório, Jonílson se ajoelha em frente à pequena imagem de Nossa Senhora que fica no alto de uma cômoda. Ritual que ele tem repassado ao filho Caio, de 8 anos.

– Digo ao meu filho o quanto é importante ter fé. E ele tem me acompanhado durante as orações – conta orgulhoso – Ele até pede para Papai do Céu nos ajudar.

No Vasco, Jonílson tem outros companheiros fervorosos. Apesar das religiões serem diferentes, o jogador participa de algumas orações do grupo de evangélicos, que tem Madson e Matheus como líderes.

– Apesar de ser católico, às vezes participo das orações deles, puxadas pelo Baiano, pelo Madson e pelo Rafael – ressalta o volante.– Estamos muito unidos até espiritualmente.

Fonte: Jornal do Brasil

índice | envie por e-mail

Anterior: 03:24 - Facção vascaína estaria contratando jovens para brigar neste domingo em SJ
Próxima: 09:03 - Ingressos para Vasco x Vitória serão vendidos apenas em São Januário