Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 04/12/2008 - QUI - 01:51 - Técnico do Vitória garante força máxima contra o Vasco

Para os vascaínos que imaginavam a moleza de jogar contra um time misto do Vitória, podem ir tirando a Cruz de Malta da chuva. Segundo o renovado técnico do Vitória, Vagner Mancini, o time vai quase completo.

“Eu pensei realmente em colocar um time misto. Mas seria injusto com a competição desmerecer assim. Por isso, o Vitória vai completar sua participação com sua força máxima”, disse o comandante. Pior para o Vasco, que tem a obrigação de vencer em sua casa para tentar evitar o rebaixamento.

Dos rubro-negros que fizeram a campanha na Série A deste ano, apenas Viáfara fica de fora. Ele ainda sente dores na coxa e será poupado, ganhando férias antecipadas. “Viáfara será liberado. Minha idéia era dar chance aos mais novos, mas não dá pra ignorar a guerra que vai ser em São Januário”, completou.

Dos que vão jogar, alguns já mostram sinais de cansaço, mas asseguraram ao treinador que dá para mais uma partida. Nesta turma mais exausta estão: Anderson Martins, Marcelo Cordeiro, Vanderson e Willans.

“Eles apresentaram uma queda de condicionamento devido aos desgastes do ano. Por isso que conversei com eles em particular para saber como estão se sentindo. Mas eles se mostraram dispostos a jogar”, disse o técnico.

Com isso, o Vitória poderá ter três substituições. A primeira será no gol. Viáfara, o primeiro a ganhar férias, cede vaga para Gléguer. “Já está decidido que eu entro? Bom, se tiver mesmo, vou estar preparado para aquela guerra no São Januário. Lá, o jogo será dureza, mas estou bem preparado para isso”, garantiu Gléguer.

Na zaga, Marcelo Batatais, zagueiro que atuou contra o Palmeiras, sai dos titulares para a volta de Leonardo Silva. No meio, a novidade é Leandro Domingues, que volta de suspensão pelo terceiro amarelo. Situação semelhante com do atacante Robert, que vai fazer dupla com Marquinhos na frente.

Falando em Marquinhos, o jogador não treinou ontem, mas a causa foi justa. Foi curtir um pouco o filho recém-nascido, Cauã.

No treino de ontem, debaixo de muita chuva, nada de coletivo. Mancini preferiu um treinamento recreativo para evitar mais desgaste físico. O Vitória deve entrar contra o Vasco com Gléguer, Marco Aurélio, Anderson Martins, Leonardo Silva e Marcelo Cordeiro; Vanderson, Renan, Leandro Domingues e Willans; Marquinhos e Robert.

2009 – A cabeça, segundo Mancini, está na partida contra Vasco. Porém, ele admite que já está pensando no seu elenco do próximo ano. E já sabe até a quantidade de jogadores num elenco ideal.

“Eu gostaria de ter um elenco menor que deste ano. Isso pode gerar alguns desgastes pela quantidade de atletas, como ocorreu. Em 2009, acho que um elenco com 25 jogadores estará redondo“, disse Mancini.

Destes 25, poucos desta atual formação devem ficar. Um deles é o ídolo da torcida, Ramon Menezes. O veterano, que dificilmente vai atuar contra seu ex-clube, prefere evitar alguma polêmica. “Meu contrato termina no dia 10 de dezembro. Até lá, não vou pensar nisso. Vou continuar com meu trabalho”, assegurou Ramon Menezes.

Fonte: A Tarde

índice | envie por e-mail

Anterior: 01:39 - Marcelinho do Vôlei: 'Ninguém deve pensar em Segunda Divisão'
Próxima: 02:24 - Baiano não deve ficar no Vasco para 2009