Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 03/12/2008 - QUA - 19:01 - Jorge Luiz: 'A torcida vai ser o termômetro de tudo'

O Vasco voltará a campo contra o Vitória, no próximo domingo (07/11), às 17h, em São Januário, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, precisando da vitória e dependendo de dois tropeços dos adversários diretos para permanecer na Série A em 2009 - Santos x Náutico: vitória do Peixe; Atlético-PR x Flamengo: empate ou vitória do Urubu; Figueirense x Internacional-RS: empate ou vitória do Colorado.

O Gigante da Colina está com 40 pontos, na 18ª colocação, dentro da zona de rebaixamento da competição, a dois pontos do Furacão, 16º e primeira equipe fora da zona.

O zagueiro Jorge Luiz fala sobre a confiança dos jogadores na permanência do Vasco na Série A.

"A gente procura conversar bastante da situação, sempre para cima e acreditando. Todos acreditam que o Vasco vai continuar. A nossa missão primeiro é fazer o nosso dever de casa, que é um jogo complicado, difícil contra o Vitória. Acho que não é nem torcer para os outros resultados. O mais complicado vai ser o jogo contra o Vitória mesmo", disse ao repórter Wagner Menezes, da Rádio Tupi.

REAÇÃO DA TORCIDA EM CASO DE REBAIXAMENTO

"A torcida até agora sempre nos apoiou o tempo todo. Está de parabéns a torcida do Vasco, o tempo todo nos apoiando. Acho que não vai ser tão diferente. Domingo eles vão estar com a gente, mesmo porque até 90, 95 minutos de jogo a gente tem chance, dependendo dos outros resultados. Eu acredito que no domingo eles vão lotar São Januário e estar torcendo para a gente até o final".

VITÓRIA PODER UTILIZAR UM TIME MISTO OU RESERVA

"Não muda. Os que vierem aqui jogar, com certeza vão chegar com uma vontade muito grande, porque estão querendo mostrar para o ano que vem, por que estão no Vitória. Vai ser um jogo complicado mesmo assim, vindo com o reserva ou o time de titular. O Vitória fez uma boa campanha. Isso mostra que o Vitória está vivo. Quem vier aqui vai vir para jogar".

INTERNACIONAL PODER ESCALAR RESERVAS

"O Internacional fez um grande jogo contra o Cruzeiro, tanto é que venceu o Cruzeiro. Acho que não tem muito isso de reserva. Acho que o grupo do Internacional é muito forte e já mostrou isso no campeonato. Não tem essa coisa de que o grupo reserva do Internacional vai fazer um jogo. Acho que o Internacional tem um grupo muito forte e com certeza vai fazer de tudo para jogar e ganhar o jogo".

NÃO DESANIMAR

"Tem que pensar grande, mesmo porque o Vasco tem chances ainda. O campeonato acaba domingo. Essa é a última rodada. Até 48, 50 minutos o Vasco ainda tem chances sim de permanecer na primeira divisão".

APOIO DA TORCIDA

"Acho que a torcida vai ser o termômetro de tudo. Acho que a vibração que vier da torcida, dentro de campo você vai sentir se a torcida vai vibrar ou ficar muito quieta. Com certeza os jogadores vão sentir isso. Mas a gente tem que estar focado no jogo. Primeiramente, a gente tem que pensar em vencer, que é a nossa meta".

SER INFORMADO DOS RESULTADOS DOS CONCORRENTES

"Não. Eu prefiro deixar que o jogo corra. Depois que acabar o jogo, com certeza a gente vai saber os resultados, se foram favoráveis ou não".

Fonte: VascoExpresso

índice | envie por e-mail

Anterior: 18:36 - Iarley pode pintar no Vasco em 2009
Próxima: 19:05 - Juniores: Vasco perde para o Botafogo pela semifinal do OPG