Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 03/12/2008 - QUA - 15:11 - Jogadores do Urubu ignoram pichações e garantem empenho no domingo

As pichações intimidadoras pedindo para o Flamengo entregar o jogo para o Atlético-PR e conseqüentemente ajudar a rebaixar o Vasco para a Série B foram recebidas com desdém pelos jogadores na manhã desta quarta-feira, na Gávea. Quando eles chegaram ao treino, as frases já haviam sido apagadas. O clube garante que não foi o responsável por apagar as ofensas e diz que o caso foi "estranho".

No discurso do capitão Fábio Luciano e do goleiro Bruno, o ponto em comum: a vitória servirá para ajudar o Fla, e não para salvar o maior rival. Entretanto, o camisa 1 não deixou de soltar uma ironia.

- Se o Flamengo estivesse em uma situação como essa (quase rebaixado e dependendo da ajuda de rivais) teria gente fazendo churrasco por aí. Mas a gente precisa da vitória porque ainda há chance de chegar à Libertadores. De qualquer forma, não quero que o Vasco seja rebaixado porque é um clube grande e seria ruim para o futebol do Rio – diz Bruno.

Em um curto espaço de tempo, duas manifestações da torcida mexeram com o ambiente do Flamengo. Antes da pichação, três líderes de torcida organizada se reuniram com o Fábio Luciano e o vice-presidente de futebol do Fla, Kleber Leite, na Gávea, para pedir a saída imediata de Caio Júnior.

- Essa conversa é normal e tem de acontecer. Foi bem tranqüila. Já a pichação foge um pouco da gente. Mas estamos aqui para vencer e sonhar até o fim. Vamos correr por nós mesmos e não por Vasco ou Náutico. Somos pagos para ganhar – diz o zagueiro, que será julgado nesta quinta-feira no STJD e ainda não tem a escalação confirmada.

Em quinto lugar no Brasileirão, o Flamengo ainda tem chance de chegar à Taça Libertadores. Para tal, precisa vencer o seu jogo contra o Atlético-PR, em Curitiba, e torcer Cruzeiro ou Palmeiras tropeçar contra Portuguesa e Botafogo. Ambos jogam em casa.

Perdendo ou ganhando, a segurança da delegação rubro-negra, que desembarca no Rio na noite de domingo, será reforçada no aeroporto Internacional do Galeão.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail

Anterior: 15:11 - Alfredo Sampaio diz que está torcendo para que Vasco fique na elite
Próxima: 15:14 - Jorge Luiz acredita que resultados irão ajudar o Vasco