Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 30/11/2008 - DOM - 00:08 - Rafael revela ritual feito antes de cada jogo

O momento do Vasco é tão crítico que Rafael não mede palavras para definir o que será a partida de hoje contra o Coritiba “Um Deus nos acuda, mesmo. Não podemos nem empatar. Mas Ele vai abençoar o Vasco”, espera o evangélico goleiro, apostando em sua fé.

Antes da viagem para Curitiba, Rafael levou as luvas e a camisa 1 que usará hoje, no Estádio Couto Pereira, para serem abençoadas pelo bispo Genésio, da Igreja Apostólica Fonte da Vida, na Taquara, que o goleiro frequenta há cinco meses.
Mais do que nunca, o Vasco está nas mãos de Rafael. Se ele não sofrer gol, o time terá grandes possibilidades de conseguir a sonhada vitória, que lhe dará sobrevida na luta contra o rebaixamento.

“Dois dias antes de cada jogo eu repito um ritual: abro minha Bíblia e coloco as luvas ao lado. Só as tiro na hora de ir para o estádio. Antes do início do jogo, na pequena área, abro os braços e também rezo para Deus proteger a todos”, revela o ex-servente de pedreiro.

Uma das poucas coisas boas que aconteceram para a torcida do Vasco na temporada 2008, ao lado de Madson, Rafael sabe de sua importância para o Vasco alcançar a redenção. “O goleiro é o único do time que não pode errar. Estou tranqüilo. Sempre quis uma chance no Vasco, ela chegou e eu a agarrei para não soltar mais”, garante.

De tão confiante na salvação do Vasco da degola, Rafael já sabe até o que fazer para comemorar a permanência na Primeira divisão.

“Meu sonho é festejar num almoço com meus pais, José Manoel e Ivanilde, e a família, lá na minha cidade, em Matão (SP). De preferência com uma macarronada feita pela minha mulher Danila, que é neta de italianos”, planeja o goleiro.

Rafael, evangélico desde quando jogava no Itumbiara (GO), conseguiu até fazer o bispo Genésio, flamenguista, virar a casa. “Pelo Rafael, me tornei 50% menos rubro-negro. Prefiro que o Flamengo não vá para a Libertadores e que o Vasco não seja rebaixado. Deus não joga futebol, mas nos momentos difíceis dá força para supera as adversidades. E o Vasco vai superar”, ensina o bispo, prevendo a vitória por 2 a 1.

Fonte: O Dia Online

índice | envie por e-mail

Anterior: 23:07 - Lancetta comenta o comprometimento dos jogadores e destaca revelações
Próxima: 01:38 - Infantil: Vasco vence Sendas na despedida do Estadual