Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 29/11/2008 - SÁB - 15:50 - Renato Gaúcho diz estar preparado para gritos de 'Segunda Divisão'

Renato Gaúcho pediu o apoio da torcida do Coritiba neste domingo, no Couto Pereira. O treinador usou como argumento o fato de o Atlético-PR, principal rival do Coxa, também estar brigando contra o rebaixamento. Mas o provável é que os torcedores apóiem o time da casa, que fez uma boa temporada e faz o último jogo em seu estádio em 2008.

E dependendo do desenrolar da partida, os gritos de "ão, ão, ão... Segunda Divisão" podem aparecer com força no estádio. Segundo a diretoria do Coritiba, a venda de ingressos está acima da expectativa e o Couto Pereira deve estar cheio para a partida.

Renato Gaúcho garante que o Vasco vai estar preparado psicologicamente para a provocação. Durante a semana, os jogadores admitiram que a pressão por resultado vem atrapalhando o time em campo.

- Eu já preparei os meus jogadores. Mas quem joga em um time grande precisa estar pronto para tudo. Não pode achar que vai entrar em campo e se assustar ao ver a torcida adversária gritando. Um jogador profissional que atua em um grande clube tem que estar com a cabeça feita, estar pronto para qualquer coisa. O torcedor não entra em campo. O duelo vai ser 11 contra 11 - disse Renato Gaúcho.

Apesar de a situação do Vasco ser crítica, o treinador ainda sonha chegar na última rodada do Campeonato Brasileiro com o time dependendo apenas de si para escapar da zona do rebaixamento.

- É lógico que gostaria muito que a gente vencesse o Coritiba, o Náutico tropeçasse e o Vasco saísse da zona do rebaixamento para depender somente de si mesmo na última rodada. Mas não adianta a gente ficar se preocupando com A, B ou C. Antes vamos fazer a nossa parte. Senão os outros tropeçam e a gente tropeça também. Temos que ficar ligado, fazer a nossa parte, e depois ver o que acontece nos outros jogos - disse o treinador.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail

Anterior: 15:25 - Boliche: Vascaíno Márcio Vieira é campeão estadual pela 15ª vez
Próxima: 15:51 - Prefeito eleito Eduardo Paes puxa 'Casaca' com vascaínos na Mangueira