Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 28/11/2008 - SEX - 23:21 - Sem marcar há três jogos, L. Amaral espera quebrar jejum contra Coritiba

Leandro Amaral tem perdido o sono nas últimas semanas. Mais magro do que o de costume – perdeu um quilo e meio – e com o olhar distante, o atacante do Vasco recebeu o JB em sua casa, onde revelou o quanto está sofrendo com a ameaça de rebaixamento da equipe. Tristeza que só vai embora quando ele tem tempo para curtir a mulher Tatiana e os trigêmeos Lorenzo, Valentina e Filippo, de três anos. É brincando com os filhos que o atacante chuta a tristeza para bem longe e consegue relaxar um pouco antes do jogo que decidirá o futuro do clube, domingo contra o Coritiba.

– Nunca me canso de brincar com eles. Conto histórias quando eles vão dormir e adoro dar o almoço quando chego a tempo – revela. – Minha energia se renova quando estou perto deles.

Energia que pode ajudar o atacante a superar as críticas e a falta de gols nos últimos três jogos – os últimos gols foram no empate em 2 a 2 com o Sport, quando marcou por duas vezes. Se depender dele, este incômodo jejum vai terminar justamente no momento em que o Vasco mais precisar.

– Quando acordo, penso na nossa situação e fico muito ansioso. Não vejo a hora de esse pesadelo acabar. Vou tirar um peso enorme das costas – contou o jogador, que recentemente aprendeu a conviver com uma companheira indesejável: a insônia. – Está difícil dormir. Nesta última semana acordei às 5h e não consegui mais pegar no sono. Isso nunca tinha acontecido comigo.

Outra coisa que mudou na rotina do jogador foi sua relação com o controle remoto. Se antes via programas esportivos com freqüência quando chegava em casa, na hora do almoço, hoje prefere nem ligar a TV. Principalmente porque neste horário está sempre dando rasantes aviõezinhos para incentivar os filhos a comerem. A rotina de pai se estende na parte da tarde, quando leva os trigêmeos na escolinha de natação e de judô.

– Ele é um paizão e me ajuda muito. Se já era ligado às crianças, ficou ainda mais depois que o Vasco ficou nesta situação – revela a mulher do jogador, Tatiana Amaral, que percebeu mudanças significativas no comportamento do marido. – Ele emagreceu, está mais quieto, reservado e introspectivo. A pressão é muito grande, principalmente para ele, que é atacante.

Presente de natal

Quando não está com as crianças, Leandro procura descansar ao máximo. Nas poucas vezes em que sai para jantar fora ou ir ao teatro, sempre procura os amigos de outras áreas para evitar de falar em futebol. Um dos assuntos que mais o fascina é o mundo da arquitetura. Se no Rio mora num apartamento apertado de três quartos, num condomínio de luxo na Barra da Tijuca, em São Paulo a realidade é bem diferente. A bela casa do jogador já foi capa de várias revistas de decoração.

– Ele sempre está folheando revistas especializadas e sugerindo alguma novidade na casa – conta Tatiana.

Foi na badalada casa paulista que o jogador montou com os filhos a árvore de natal. As crianças já contaram ao pai o que esperam ganhar do velhinho de barba branca. Já o presente de natal do jogador e de toda a torcida do Vasco não é difícil de imaginar.

– Espero vencer estes dois jogos e ter um fim de ano tranqüilo.

Falta de pontaria desanima técnico em treinamento

Desanimado, Renato Gaúcho assistiu sentado, ao lado do gol, ao treinamento de finalizações de seu grupo, na manhã desta sexta-feira. E o resultado foi desolador. A falta de pontaria de alguns jogadores por pouco não acertou a capela de Nossa Senhora das Vitórias. A cada erro, Renato coçava a barba, cruzava e descruzava as pernas e colocava a mão no queixo. Só uma vez fez o sinal negativo com a mão depois de mais um erro grosseiro. Antes disso, havia comandado um treino técnico em vez do coletivo que ele optou em não dar em nenhum dia desta semana.

– Os jogadores estão com a musculatura muito desgastada. Preferi não dar o coletivo para não correr o risco de perder algum jogador – justificou.

Mesmo sem o esperado treino com bola, Renato sinalizou como deve escalar a equipe no domingo. Sai Edu Pina e entra o zagueiro Vílson improvisado na esquerda. Um tentativa de reforçar o setor para parar o perigoso atacante Keirrisson, o maior trunfo da equipe curitibana. Na vaga de Jorge Luiz, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, deve entrar André. Do meio para frente a tendência é Edmundo começar novamente no banco de reservas. Com isso, o esquema 3-6-1 deverá ser mantido, apesar de Renato não ter adiantado a escalação.

Fonte: JB Online

índice | envie por e-mail

Anterior: 21:44 - Jonílson não subestima o Coritiba
Próxima: 00:56 - GAÚCHO TERIA SIDO SONDADO PARA TREINAR O VASCO EM 2009