Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 28/11/2008 - SEX - 20:46 - André fala sobre erros defensivos e possível menosprezo ao Vasco

O Vasco está na 18ª posição do Campeonato Brasileiro, com 37 pontos, na zona de rebaixamento da competição, a três pontos do Náutico, 16º e primeira equipe fora da zona.

O zagueiro André, que substituirá Jorge Luiz, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, fala sobre os erros defensivos do Gigante da Colina, que voltará a campo contra o Coritiba, no próximo domingo (30/11), às 17h, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, e encerrará a sua participação no Brasileiro contra o Vitória, no outro domingo (07/12), às 17h, em São Januário.

"A gente tem se cobrado bastante, principalmente essa parte da atenção, porque está sempre sobrando algum jogador do time adversário dentro da área. Aconteceu isso em várias partidas. Só que em bola parada não ficam só os zagueiros marcando - tem o pessoal da frente e o do meio. A gente tem que cobrar tudo mundo. O Vasco é um grupo. É o time do Vasco, então não são só os zagueiros. As coisas ficam em cima da zaga porque quem tem que ser cobrado pelos gols são os zagueiros e os goleiros. Tem sido feita essa cobrança. Todo mundo tem se cobrado bastante. Acho que nessa partida contra o Coritiba a gente espera poder fazer uma partida boa e não tomar gol, que é o principal", disse ao repórter Mauro Santana, da Rádio Tupi.

O jogador comenta a missão do atacante Keirrison, que marcou 20 gols, divide a vice-artilharia com Washington, do Fluminense, e está a apenas um gol de Kléber Pereira, do Santos, que foi suspenso por dois jogos e não atuará mais no Brasileiro.

"O objetivo do Keirrison em ser artilheiro é muito menor do que o nosso objetivo, em tirar o Vasco dessa zona de rebaixamento, dessa segunda divisão. Independente do desejo do time do Coritiba... A gente respeita. O time do Coritiba está fazendo uma boa campanha, mas o objetivo deles, a vontade deles não pode ser maior do que a nossa".

O atleta fala sobre um possível menosprezo ao Vasco.

"Eu espero que não seja, pela tradição que tem o Vasco. Tenho certeza que, de repente, qualquer tipo de declaração agora pesa muito, pelo Vasco estar nessa zona de rebaixamento, nessa situação crítica. Agora é hora de ter calma, ir para o jogo e fazer o melhor possível".

O goleiro Rafael comenta os cruzamentos para a área que o técnico Renato Gaúcho repetiu no treinamento desta sexta-feira, em São Januário.

"Ele está fazendo bola área porque o time do Coritiba tem bastante pessoas altas. Ele está fazendo um treinamento posicionando já a zaga, para quando chegar domingo lá, a zaga já estar consciente e sabendo o que vai fazer, para pegar o pessoal, a marcação direita. Eu tenho certeza que esse trabalho vai evoluir muito domingo", disse ao repórter Cláudio Perrout, da Rádio Globo.

Fonte: VascoExpresso

índice | envie por e-mail

Anterior: 20:41 - Juniores: Vasco faz 2º jogo das quartas-de-final do OPG contra Sendas
Próxima: 20:49 - Basquete Base: Peneira atraiu dezenas de atletas