Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 25/11/2008 - TER - 19:30 - Odvan e Leandro Amaral analisam momento do Vasco

O zagueiro Odvan fala sobre a preparação do Vasco para a partida contra Coritiba, no próximo domingo (30/11), às 17h, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

O Gigante da Colina está na 18ª posição, com 37 pontos, na zona de rebaixamento da competição, a três pontos do Náutico, 16º e primeira equipe fora da zona.

POR QUE O TORCEDOR DEVE ACREDITAR?

"Porque temos chance ainda. Muitos clubes vão bater de frente ainda, vão se matar, no caso do Atlético Paranaense e do Náutico. Ainda tem o Figueirense e a Portuguesa. Temos que pensar só em vencer esses dois jogos, e torcer para que aqueles times não vençam", disse ao repórter Felipe Andrade, da Rádio Manchete.

INCENTIVO

"A torcida com certeza está fazendo um trabalho excelente e nos ajudando bastante. Esse apoio é muito favorável para a gente, do próprio presidente também. É uma hora em que temos nos unir mais e mais, e com força total, acima de tudo, que é o mais importante. O Vasco é muito grande e não pode estar em uma situação dessa".

DUAS VITÓRIAS

"Nós temos que vencer, fazer o nosso papel, que é vencer. E torcer para os outros times, que os seus resultados sejam favoráveis para a gente. Mas primeiro temos que fazer o nosso trabalho".

TREINO COM NOVA FORMAÇÃO NA DEFESA

"Ainda não. Isso é o treinador que decide. É ver o que vai ele fazer. Temos que procurar cumprir dentro de campo. Vamos trabalhar ainda. Vamos treinar amanhã e durante a semana ele vai decidir".

Jorge Luiz cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. André, o único zagueiro que vem sendo relacionado para o banco de reservas, deverá ser o seu substituto, caso o técnico Renato Gaúcho mantenha o esquema com três zagueiros.

RECADO PARA A TORCIDA

"Acima de tudo, eu mando o recado para eles que vamos lutar até o fim. Se Deus quiser, vamos sair dessa situação, o Vasco vai permanecer na primeira divisão e vamos ficar felizes".

O treinador afirma que às vezes falta uma liderança no grupo.

"O líder, dentro de campo, tem que falar bastante, orientar. Às vezes, o Edmundo - até é o jeito dele, e a gente tem que entender -, tem dias em que ele não fala, em que ele se cala. Não adianta você querer que a pessoa mude, que o jogador mude. É o estilo dele, como é o estilo dos outros e dos jogadores da Seleção. O líder tem que estar presente o tempo todo", disse ao repórter Wagner Menezes, da Rádio Tupi.

O atacante Leandro Amaral analisa o momento do Vasco.

"Foram vários fatores. Erros nossos dentro de campo, uma fase meio tumultuada da política. Mas a gente tem tudo para poder ainda sair dessa situação. É difícil? É difícil. Mas eu acredito muito que, se a gente vencer essas duas partidas, consiga sair".

O jogador discorda sobre a falta de uma liderança.

"Acredito que não. Acho que a gente faz o que é possível. Não adianta Dentro de campo também você querer sair xingando todo mundo, querendo ser o herói e o melhor. Você vai acabar sendo prejudicado e prejudicando a equipe. Acho que é um geral. Acho que está tendo erros bobos nossos desde o início do campeonato. Não adianta. A gente fala, cobra, e os erros continuam. Então não é acho que problema de liderança. O problema é um conjunto total, que não vem dando certo desde o início do campeonato".

O presidente Roberto Dinamite se mostra contrário a um incentivo financeiro aos adversários dos concorrentes.

"Ela tem que, mais do que nunca, estar dentro do Vasco da Gama, porque só os jogadores do Vasco podem reverter essa situação. Acho que não adianta você fazer qualquer tipo de projeção para fora, se você não consegue realizar aquilo que é o mais importante, que é a sua parte", disse à repórter Thayssa Bravo, da Rádio Globo.

O goleiro Rafael diz o que deve ser feito para reverter a situação.

"Tem que trabalhar e erguer a cabeça, porque nada acabou ainda para nós. A gente tem uma luz no túnel ainda. Nada está acabado para nós. Sabemos da dificuldade que vamos encontrar nesses dois últimos jogos. Tenho certeza que vamos enfrentar as duas equipes... Domingo vamos para lá enfrentar o Coritiba e, se Deus quiser, buscar os três pontos".

Fonte: VascoExpresso

índice | envie por e-mail

Anterior: 18:43 - Presidente da Rússia comprou camisa do Vasco no Maracanã
Próxima: 19:49 - Champs também acerta parceria com São Caetano