Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 15/11/2008 - SÁB - 21:00 - Jonílson: 'Não podemos achar que o São Paulo é um bicho de 7 cabeças'

O volante Jonílson fala sobre os erros do Vasco na derrota por 4 a 1 para o Atlético-MG, na última quarta-feira (12/11), no Mineirão.

"É difícil falar e apontar se foi falha de um ou do outro. Até porque, isso às vezes todo mundo fala 'Mas toda hora só fala uma coisa?'. Mas quando ganha, ganha todo mundo. Quando perde, perde todo mundo. Não adianta às vezes colocar que a falha foi ali atrás, no meio ou na frente. É acertar. A gente não tem tempo mais para poder ficar falando 'Foi isso, foi aquilo'. Esses três jogos têm que ser os jogos onde a gente não pode errar de maneira alguma", disse ao repórter Mauro Santana, da Rádio Tupi.

"No jogo do Atlético, o que aconteceu, a nossa equipe levou quatro gols. Não estava nos nossos planos levar um resultado assim. Ninguém esperava isso. Temos que ter força para poder trabalhar. É esquecer esse jogo contra o Atlético, que já passou e não volta mais. A gente tem que pensar nesses três últimos jogos".

O jogador nega algum relaxamento, em razão da seqüência de três vitórias e um empate no Campeonato Brasileiro.

"Esse relaxamento não pode ter, até porque, mesmo a gente ganhando, ainda ia ficar um pouco, quase perto da zona, dependendo do que ia acontecer hoje. Isso não vai haver em momento nenhum por parte dos jogadores e nem de ninguém aqui no Vasco".

O Gigante da Colina permanece na 15ª colocação da competição, com 37 pontos, mas poderá encerrar a 35ª rodada até na 18ª posição, retornando à zona de rebaixamento.

"Todo mundo fica triste com a situação que estamos passando. É claro que ninguém quer que o Vasco caia para a segunda divisão. Nós, os jogadores, e principalmente os torcedores. Dentro de campo, nesses três jogos que temos aí, temos que dar a vida. Temos que dar de tudo, até porque depois não vai haver mais outra partida, fora esses três jogos. Temos que ter consciência da grandeza que é o Vasco. Nesse jogo contra o São Paulo, o torcedor vai vir aqui e fazer a parte dele. Dentro de campo também vamos procurar fazer a parte nossa, que é conseguir os três pontos", disse ao repórter Felipe Andrade, da Rádio Manchete.

O atleta encara a partida contra o São Paulo, no dia 23 (um domingo), às 17h, em São Januário, como uma final de Copa do Mundo.

"Tem que ser. Não só o jogo contra o São Paulo, mas contra o Coritiba e o Vitória também. Para a gente tem que ser. A gente tem que procurar dar tudo para poder conseguir deixar o Vasco na primeira divisão".

Jonílson espera dar aos torcedores um Natal mais feliz.

"É difícil você trabalhar todo dia, às vezes perder um jogo, e ficar em uma situação dessa, uma situação chata, que ninguém gosta de ficar. Ficar em casa e não pode sair, o torcedor também não poder vestir a sua camisa e sair na rua da maneira que queria. Às vezes é bastante chato para todo mundo. Mas nada melhor do que um jogo desse, contra o São Paulo, em que o São Paulo é favorito até na vitória aqui dentro de casa. A gente tem que mostrar a nossa força. Não podemos também é ficar encolhidos e achar que o São Paulo é um bicho de sete cabeças, porque ele não é imbatível. A gente tem que chegar dentro de campo e mostrar a determinação que vem mostrando, para poder conseguir a vitória".

"Não só eu, mas os outros jogadores e os torcedores também querem que o Vasco permaneça na primeira divisão. Para isso, a gente tem que ganhar esses três jogos. Vão ser os três jogos da nossa vida. Vamos fazer de tudo para que o torcedor possa passar um final de ano legal, com o Vasco na primeira divisão".

O jogador garante que o Vasco não será rebaixado.

"É claro que ninguém quer cair com o clube, ainda mais um clube como o Vasco da Gama. Mas isso não vai acontecer não. Nós todos vamos fazer com que essas três partidas sejam as partidas de nossas vidas. Vamos deixar o Vasco na Série A".

O atleta reitera que o Tricolor Paulista não é imbatível.

"Não, até porque não tem time imbatível. Todos apontam o São Paulo como favorito ao título, mas dentro [fora] de casa já tivemos um vacilo, que aconteceu contra o Atlético Mineiro. Daqui para a frente faltam três jogos. Não vai mais haver jogos depois disso. Vai ter que ser os três jogos da nossa vida. Temos que começar pelo São Paulo".

Fonte: VascoExpresso

índice | envie por e-mail

Anterior: 20:57 - Futsal Sub-7: Vasco bate Bangu e fará final da Copa Rio contra o Flu
Próxima: 03:33 - Jorge Luiz pode se transferir para o futebol russo