Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 11/11/2008 - TER - 08:31 - Edmundo ressalta amadurecimento do conjunto do time do Vasco

Demorou. No entanto, parece que o Vasco está embalando na reta final do Campeonato Brasileiro.

Embora a engrenagem ainda não funcione perfeitamente, a evolução da equipe é perceptível.

O segredo para a tardia reação é fruto de trabalho e muita entrega, segundo Edmundo. Herói da vitória sobre o Santos, que tirou o Vasco da zona de rebaixamento após dois meses, ele destacou a sintonia da equipe nas últimas rodadas.

– O Vasco tem jogado como um todo e evoluído num momento importante. Isso é fruto da velocidade de Madson e Alex Teixeira, da força de Jonílson na marcação, da técni ca de Mateus no meio-de-campo e da segurança que a defesa tem nos passado – destacou Edmundo.

O equilíbrio ressaltado pelo Animal tem os números como suporte.

O Vasco está invicto há quatro rodadas. Nessa série, venceu três partidas e empatou uma. Os dez pontos conquistados foram de fundamental importância na luta contra o rebaixamento e, de quebra, renovaram a confiança de todos na Colina.

– A seqüência positiva traz uma confiança maior. O Vasco embalou no momento certo, mas não pode tropeçar mais daqui para a frente. Cada ponto é como água no deserto – disse Renato Gaúcho.

Há nove partidas sob o comando do Vasco, o treinador ainda procura pela fórmula perfeita para exorcizar o fantasma da Segunda Divisão, mas sem perder a qualidade.Para isso, testou quatro diferentes formações (3-5-2, 4-3-3, 4-51 e 3-6-1). Mas foi no 3-6-1 que o Vasco venceu a primeira partida sobre o comando de Renato Gaúcho (4 a 2 sobre o Goiás) e derrotou Fluminense e Santos, seguidamente.

– O grupo aceitou bem o meu trabalho e tem seguido à risca as orientações. Temos treinado e usado diferentes esquemas. O importante é que todos têm assimilado. Todos têm evoluído, pois não adiantaria melhorar apenas em um setor. É lógico que ainda cometemos falhas, mas também é inegável a nossa melhora – disse Renato.

Fonte: Lance

índice | envie por e-mail

Anterior: 08:07 - Vasco pode trocar Leandro Amaral por zagueiro e volante do Corinthians
Próxima: 08:32 - Em entrevista, Edmundo revela planos para o fim da carreira