Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 03/11/2008 - SEG - 20:26 - Dr. Paulo César diz que Fernando também pode estar fora do Brasileirão

O médico do Vasco, Paulo César Andrade, comente a recuperação dos atacantes Edmundo e Leandro Amaral, visando a partida contra o Santos, no próximo sábado (08/11), às 18h30min, em São Januário, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Leandro sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo no dia 14 de outubro, em disputa de bola com o zagueiro Odvan, e não se recuperou a tempo de enfrentar Flamengo, Goiás, Atlético-PR e Fluminense.

O Animal sofreu um estiramento na parte posterior da coxa direita e foi substituído no intervalo do jogo contra o Atlético-PR, na última quinta-feira (30/10), na Colina Histórica.

"Os dois estão sendo submetidos a tratamento. O Edmundo vem de uma lesão muscular no jogo contra o Goiás. Ele está iniciando o tratamento. A gente vai observar, durante a semana, como é que ele vai evoluir. O Leandro Amaral já vem em fase final de recuperação. A gente também tem boa expectativa, tanto para o Leandro Amaral como para o Edmundo. Ressaltando que a gente vai aguardar até quarta-feira para poder saber se eles vão estar em condições de ficar à disposição do treinador", disse ao repórter Wagner Menezes, da Rádio Tupi.

"A gente vai aproveitar esses dois primeiros dias da semana para intensificar o tratamento deles e na quarta-feira avaliá-los. Se eles estiverem realmente assintomáticos, 100% recuperados, principalmente o Leandro Amaral, que vem se recuperando bem, eu acredito que a expectativa é muito boa para os dois".

O médico também fala sobre o zagueiro Fernando e o atacante Pinilla.

Fernando, que era dúvida para o clássico, acabou substituído aos 35 minutos do primeiro tempo por Odvan, após sentir a coxa esquerda.

Pinilla sofreu um estiramento na coxa esquerda, na segunda vez em que tocou na bola, e atuou no sacrifício até o final da partida porque as três substituições já haviam sido efetuadas. O chileno substituiu Alan Kardec aos 24 minutos da etapa final.

"Na verdade, os dois apresentam lesões musculares. A lesão muscular sempre preocupa quando atinge um atleta, pelo longo tempo que tem de evolução e recuperação. Como a gente já está no final do campeonato, ainda não tem uma noção exata, principalmente do Pinilla, que é uma lesão maior. Mas a gente vai ter esse resultado da ressonância [magnética], para poder dar o prognóstico da recuperação, tanto de um como de outro. Os dois realmente preocupam bastante. A gente está voltado para tentar definir logo a recuperação, qual é o prazo, e o tratamento deles".

Paulo também falou ao repórter Rodrigo Campos, da Rádio Manchete.

"Realmente, a notícia é por aí mesmo. Os dois, tanto o Fernando quanto o Pinilla, apresentam lesões musculares que preocupam o departamento médico. Eles vão ser submetidos a exames complementares, para a gente poder ver o grau de... a gravidade que existe nessas lesões e ter uma noção de quanto tempo eles vão ficar afastados. Realmente, os dois zagueiros, tanto o Fernando como o Pinilla, eles preocupam quanto ao retorno ao treino e à disposição do treinador. Já Edmundo e Leandro Amaral apresentam uma melhora considerável na recuperação das lesões. A gente, de qualquer maneira, vai aguardar essa semana. Talvez no meio da semana a gente já chegue à conclusão se os dois vão poder ficar à disposição do Renato [Gaúcho] ou não".

"As lesões musculares preocupam o departamento médico, independente do jogador que está com a lesão. Obviamente que a gente está em uma fase final de campeonato, restando cinco partidas. É muito pouco tempo para a gente recuperar esses jogadores, a ponto de eles serem aproveitados ainda no campeonato. As lesões musculares, como elas têm uma curva de recuperação longa, e como a gente já está no final, a preocupação de eles não poderem participar, obviamente que existe. Mas a gente ainda vai aguardar amanhã a realização dos exames, para poder chegar a uma conclusão mais precisa de qual foi o grau da lesão que os dois têm, e definir a participação deles nos treinos e jogos".

"Na verdade, as lesões são diferentes. O Edmundo sempre cria uma grande expectativa no departamento médico. A gente sempre tem um cuidado muito especial com ele. Mas pelo que ele está apresentando, do jogo até hoje, a gente sempre acredita em uma recuperação. É o que provavelmente a gente vai querer que aconteça. Mas ainda hoje é difícil a gente definir se ele vai poder participar ou não do jogo, mas que na quarta-feira a gente tem uma idéia mais precisa. Mas a gente tem boas expectativas, tanto para o Edmundo como para o Leandro Amaral".

Fonte: VascoExpresso

índice

Anterior: 19:33 - Madson diz que sua prioridade é ficar no Vasco
Próxima: 20:26 - Natação: Vascaínos conquistam 13 medalhas na Copa Regatas no Peru