Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 03/11/2008 - SEG - 03:13 - NETVASCO publica nota do site Casaca

No dia 11 de outubro, a coluna "Panorama Esportivo", do jornal O Globo, publicou informações sobre a transferência do jogador Guilherme, que deixou o Vasco em 2007 e está atualmente no Almería-ESP. Eurico Miranda, ex-presidente do Vasco, foi citado nominalmente. (Link aqui)

No dia 13 de outubro, Eurico Miranda, em entrevista ao programa "Casaca no Rádio", que é veiculado pela Rádio Bandeirantes AM do Rio de Janeiro, rebateu as informações divulgadas pela coluna. O jornalista Jorge Luiz Rodrigues, responsável pela Coluna "Panorama Esportivo", foi citado nominalmente. (Link aqui)

No dia 15 de outubro, o jornalista Jorge Luiz Rodrigues enviou à NETVASCO um texto (que foi publicado) em resposta às declarações de Eurico Miranda. (Link aqui)

O site Casaca, que foi citado na resposta do jornalista Jorge Luiz Rodrigues, solicitou à NETVASCO a publicação da seguinte nota:

COMUNICADO AOS NOSSOS LEITORES

O CASACA! esteve fora do ar entre a tarde de ontem, 30.10.2008, e a tarde de hoje, 31.10.2008. Em respeito aos nossos leitores e participantes, vamos aos fatos que levaram a este acontecimento:

1) Dois jornalistas que assinam uma coluna no jornal O Globo processam um colunista do site, além de incluir no processo como segundo réu a empresa que então hospedava o CASACA!, Locaweb.

2) A Locaweb foi incluída como ré no processo apenas por hospedar o CASACA! e, segundo os autores da ação, ter obrigatoriedade em excluir o conteúdo que pretensamente os ofende. Além disso, os autores da ação sugerem também ser obrigação da empresa identificar um leitor do CASACA! o qual eles desejam, da mesma forma, processar. Caso a Locaweb não tenha como identificar tal autor, será ela que responderá em seu lugar.

3) Em meados de junho de 2008, a Locaweb entrou em contato com o CASACA! solicitando a remoção de um texto por demanda de um dos autores da ação, sendo prontamente atendida pelo CASACA!.

4) Após a entrada da ação em julho de 2008 e a antecipação de tutela publicada no site do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro favorável aos autores, todos os arquivos que poderiam conter qualquer menção a eles foram apagados, também pelo CASACA!, em cumprimento da decisão judicial.

5) Recentemente um dos jornalistas autores da ação foi mencionado no programa de rádio CASACA! no Rádio pelo sr. Eurico Miranda.

6) Dois dias depois, o site Netvasco publicou uma carta enviada por este jornalista acusando o CASACA! de estar usando outro recurso para denegrir a sua imagem e que, assim, encaminharia tal fato para ser anexado ao processo movido contra o colunista do site, como se este fosse responsável pelo que foi dito por uma terceira pessoa.

7) No dia 28.10.2008, foi publicada no site do TJ-RJ nova decisão da 45ª Câmara Cível, na qual se lê, apenas, a alteração do valor da multa caso haja descumprimento da ordem judicial.

8) Ainda assim, fonte suspeita expôs na internet o real motivo desta decisão, mesmo ela não sendo, ainda, pública. Segundo tal fonte suspeita, a alteração do valor da multa viria acompanhada da exigência de remoção de todos os comentários pretensamente injuriosos contra os autores da ação das páginas do Casaca, algo que, conforme mencionado anteriormente, já havia sido feito.

9) Alegando não ter como cumprir tecnicamente a decisão judicial, a Locaweb rompeu unilateralmente o contrato com o CASACA! e tirou o site do ar na tarde de ontem. A comunicação foi feita por e-mail que teve o título "desativação do site e do blog por decisão judicial". Repetimos que desconhecemos decisão judicial que tenha determinado a desativação do site CASACA!.

10) Acatamos a atitude da Locaweb e partimos em busca de outra hospedagem. Através desta outra hospedagem, o CASACA! está de volta ao ar.

Deixamos a critério dos nossos leitores o julgamento a respeito da conduta de todos os envolvidos neste imbróglio. Mas confirmamos que, a não ser por decisão judicial publicada, o CASACA! permanecerá no ar informando o que houver de relevante sobre o Vasco, sendo o contraponto à parcela da imprensa esportiva (ou não) que desrespeita o Vasco e cumprindo o seu papel na política do clube.

Saudações Vascaínas
Equipe CASACA!
Fonte: NETVASCO exceto nota do site Casaca

índice

Anterior: 00:57 - Chances de rebaixamento do Vasco entre 58,5% e 63%
Próxima: 03:15 - Hoje, 2ª-feira, é dia do programa 'Casaca no Rádio'