Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 01/11/2008 - SÁB - 11:28 - Vasco inicia conversas para manter Renato Gaúcho em 2009

Renato Gaúcho soltou há tempos uma frase curiosa sobre má fase no futebol: “Quando a maré está contra, você compra um circo e o anão cresce”. Apesar da maré negativa que vem enfrentando no Vasco, nem mesmo a fraca campanha neste Brasileiro (uma vitória, dois empates e quatro derrotas) e a a ameaça de rebaixamento abalaram o prestígio do treinador. Ao contrário, em alta, Renato foi procurado pelo coordenador de futebol Carlos Alberto Lancetta para começar a discutir seu futuro em São Januário.

Apesar de se sentir valorizado pela proposta, Renato não quis decidir nada agora porque sua prioridade é livrar o Vasco do rebaixamento. Ele tem contrato verbal até o fim do ano e deixou a conversa para depois do Brasileiro para não atropelar objetivos e metas.

Mas, se depender de quem trabalha com ele, o lugar na janela do ônibus em 2009 já está mais do que garantido.

— Tudo vai depender de resultados, mas acredito que Renato continue. Seu trabalho é inquestionável. Ficamos 45 dias perdendo tempo com treinos em campo pequeno, sem coletivos e treinos táticos, e Renato deu padrão de jogo e novo ânimo para o time — afirma Lancetta.

Fonte: O Globo

índice

Anterior: 11:12 - Nove empates nos últimos 12 confrontos entre Vasco e Fluminense
Próxima: 11:28 - Renato admite barrar Jorge Luiz nas próximas rodadas