Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 28/10/2008 - TER - 20:11 - Ex-torcedor de arquibancada, Madson pede paciência na quinta

A dedicação e o empenho demonstrados em campo pelo apoiador Madson é o reflexo fiel do que todo torcedor do Vasco quer ver. No entanto, a sua entrega deve-se a um motivo ainda mais nobre que ultrapassa o aspecto profissional. O baixinho que tem se destacado no Campeonato Brasileiro, principalmente nesta reta final de competição em que a equipe se encontra ameaçada pelo rebaixamento, relembra dos tempos em que era apenas mais um dos muitos torcedores de arquibancada.

Para ele, apesar de toda concentração no momento das partidas, o atleta consegue sentir perfeitamente a vibração que vem do lado externo. É por essa razão que Madson não deixa de correr um minuto sequer e não se dá por vencido. Quando estava do outro lado, o jogador destaca que também era muito exigente.

"Eu cobrava as mesmas coisas que os torcedores me cobram: raça, empenho, dedicação e muita vontade. Sei muito bem como é isso, pois um dia estive na arquibancada torcendo. Tenho a exata noção de como todos se sentem neste momento", disse o apoiador, que, em relação à partida contra o Atlético-PR, nesta próxima quinta-feira, pede para que os vascaínos tenham muita paciência.

"O adversário com certeza vai vir para São Januário fechado. Até pelo fato deles se encontrarem na mesma situação complicada que a gente. O Vasco precisa ter calma e a torcida tem de seguir a mesma linha. Para que possamos sair com a vitória, teremos de saber ter maior posse de bola em toda a partida. Isso é fundamental", observou Madson.

No entanto, além de ter de derrubar um rival direto na luta contra a degola na competição, o Vasco terá de fazer cair por terra uma seqüência ruim. Desde a partida contra o Internacional, no dia 17 de agosto, na goleada por 4 a 0, o Gigante da Colina não sabe o que é vencer em seu próprio domínio pelo Brasileirão. De lá até agora, em três compromissos em São Januário, foram três derrotas (Cruzeiro, Náutico e Figueirense). Nem Madson lembrava deste dado.

"Última vitória em casa pelo Brasileiro? Agora você me pegou. Lembro que vencemos uma aqui contra o Atlético-MG, mas foi pela Copa Sul-Americana", disse o apoiador.

Fonte: UOL

índice

Anterior: 20:02 - Madson: 'Todo jogo é uma final'
Próxima: 21:25 - Karatê: Conheça a história da vascaína tricampeã mundial Ciça