Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 28/10/2008 - TER - 08:16 - Vasco nunca perdeu para o Atlético-PR em São Januário

O Atlético enfrentará um tabu na próxima quinta-feira, quando faz um confronto direto na luta contra o rebaixamento. O time paranaense nunca venceu o Vasco no Rio de Janeiro, considerando confrontos pelo Campeonato Brasileiro (que teve sua primeira edição em 1971), pela Copa do Brasil (criada em 1989) e pela Copa Sul-Americana (iniciada em 2002).

Nos 13 duelos entre os dois times, em território carioca, foram 11 vitórias do Vasco e dois empates. Nem mesmo o time campeão brasileiro de 2001 resistiu ao tabu. Naquele ano, foi goleado por 4 a 0, no Estádio São Januário, local do jogo da próxima quinta-feira.

A equipe de 2004 – que tinha Washington, Dagoberto, Fernandinho e Jadson – também sucumbiu no São Januário. Perdeu por 1 a 0, na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Se tivesse vencido, teria conquistado o título nacional – desde que vencesse o Botafogo na última rodada.

Nos 13 duelos entre Atlético e Vasco, o time paranaense só não sofreu gols em uma partida, no 0 a 0 de 1977. No total, foram 27 gols marcados pela equipe carioca e 12 pelo Furacão.

Se o retrospecto histórico intimida, o desempenho no Brasileirão 2008 não é dos melhores. Jogando no São Januário, o time venceu sete jogos, empatou dois e perdeu cinco – o equivalente a 55% de aproveitamento. As cinco derrotas foram para Palmeiras, Coritiba, Cruzeiro, Náutico e Figueirense.

Outros dois jogos com mando de campo do Vasco no Brasileirão 2008 foram disputados no Maracanã – empate em 3 a 3 com o Fluminense e derrota para o Flamengo, por 1 a 0.

Fonte: Bem Paraná (texto), GloboEsporte.com (foto de Vasco 1 x 0 Atlético, em São Januário, em 2007)

Mais informações

Todos os confrontos entre Vasco e Atlético-PR

índice

Anterior: 08:08 - Vasco estaria negociando acordo com Champs de R$ 25 milhões por 5 anos
Próxima: 08:18 - Alex Teixeira mostra amadurecimento na reta final do Brasileiro