.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 17/10/2008 - SEX - 08:23 - Mesmo criticado, Pinilla deve ser relacionado para o clássico

No fundo do poço, sem paciência, detonando quem, no fundo, pode vir a ser a única opção e talvez até um trunfo do Vasco no clássico de domingo, contra o Flamengo. Reconhecidamente um bon vivant, cheio de frases engraçadas, sempre com astral para cima, ao bombardear de forma dura o chileno Pinilla o técnico Renato Gaúcho mostrou que está no limite de seu humor.

Ontem, nem seria dia de entrevista coletiva do treinador, que, pouco antes de detonar Pinilla, mostrava sinais de abatimento à beira do campo. Cabeça baixa, mão direita sobre os olhos, Renato Gaúcho era a imagem do desânimo. Sentimento que logo se transformou em fúria contra o atacante chileno, que pode ser sua principal opção para o comando do ataque, já que a ausência no clássico de Leandro Amaral é praticamente certa. Mas...

— Não gosto de trabalhar em cima de problema, só de solução, mas não tem outro jeito. Pinilla tem chances de ser relacionado, mas todo dia sente alguma coisa. Está acima do peso e assim comigo não joga. Não sou babá de jogador. Tenho de vigiar a minha filha, que é adolescente. Ele tem nutricionista, preparador físico, balança e não consegue se manter no peso.

O desabafo de Renato Gaúcho chegou até a surpreender, pela veemência e clareza. Não foi o tipo de crítica velada tradicional que os treinadores costumam usar para mandar recados a algum comandado que esteja fora da linha. O bombardeio foi direto e explícito.

— Ele até que se dedica, mas um dia vomitou, em três ou quatro vezes sentiu dor de cabeça. Não se pode tratá-lo como se fosse o último jogador da face da terra...

O curioso é que Pinilla, que ao ser contratado chegou a ser chamado por alguns torcedores de boêmio desempregado, está apenas um quilo acima do peso normal e vem tentando se adaptar. Tem sofrido com o calor e até passou mal na última terça-feira. Num esforço conjunto, até domingo ele pode reduzir essa diferença e chegar perto, dentro da atual circunstância, do que o técnico considera ideal. Principalmente porque a situação de Leandro Amaral não é boa e também foi definida com clareza por Renato.

— Ontem (anteontem) eu estava otimista, mas hoje (ontem) estou pessimista — disse o técnico.

O pessimismo de Renato Gaúcho tem como base o exame de ressonância magnética a que o atacante se submeteu anteontem à noite.

Além de Leandro Amaral continuar sentindo fortes dores, o laudo revelou as conseqüências da forte entrada que sofreu de Odvan: — Leandro sofreu um forte trauma no mesmo tornozelo que tinha sido atingido antes. É uma área traumatizada recentemente e que vinha sendo tratada. Ele teve melhora considerável, mas se queixa de dores.

Está fazendo tratamento intensivo até em casa. Amanhã (hoje) teremos uma decisão, que vai ser tomada em comum acordo com ele. Hoje, Leandro Amaral teria 50% de chances de jogar — explicou o médico Paulo César Andrade.

Sem Leandro, machucado, e Edmundo, suspenso, Renato Gaúcho escalou Alan Kardec no comando do ataque. Caso Pinilla, que foi orientado a não responder às críticas do treinador, não seja relacionado para a reserva, a opção seria o atacante Faioli, que chegou a ser dispensado, andou treinando no Vasco-Barra, no grupo descartável, e agora está de volta ao principal. No desespero, até Wagner Diniz pode ser relacionado para o clássico.

Fonte: O Globo




NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique