.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 02/10/2008 - QUI - 18:31 - Dinamite promete 'time forte e competitivo, para ser campeão' em 2009

O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, fala sobre a invasão de campo promovida por cerca de dez torcedores, na manhã desta quinta-feira, em São Januário, enquanto o técnico Renato Gaúcho comandava um treinamento.

"Eu vejo muito mais como uma manifestação das pessoas que estão preocupadas com isso, preocupadas com a campanha e com o andamento da competição. Mas eu vejo como uma atitude que, nesse momento, pode ser analisada como um lado até positivo, no sentido de querer saber. Agora, não dessa forma. Vamos estar revertendo - o que falo para os jogadores e o próprio Renato - tudo isso dentro do campo. Acho que dentro do campo o resultado que nos interessa... A partir do momento em que isso aconteça, esse tipo de reação, atitude vai encerrar. O que quero colocar para vocês é o seguinte. O Vasco hoje tem uma nova cara, uma cara com relação à democracia, ao direito das pessoas de se expressarem. Muitas das vezes, nem todos nós aqui temos essa mesma visão e entendemos da mesma forma. Vamos estar sim, a cada momento, ouvindo as pessoas de uma forma equilibrada e não com atitudes que, no meu modo de ver, não acrescentam. Mas vamos estar sempre abertos para dialogar, para buscar aquilo que é de interesse coletivo do Club de Regatas Vasco da Gama. Mais do que nunca, queremos preservar os nossos jogadores, no sentido de que eles estão aqui para, a cada momento, trabalhar, se dedicar e tentar sair desse momento, que não é um momento só com relação ao Vasco. Todo clube brasileiro vive isso, já viveu isso. Acho que o diálogo continua e vai ser importante, desde o momento em que as pessoas saibam realmente medir e aquilo que eles desejam, para que a gente possa realmente chegar ao objetivo maior, que é fortalecer, de todas as formas, a equipe do Vasco. Ontem teve um tipo de reação também. A reação foi se buscar e se cobrar, dentro de um diálogo. Vamos estar buscando sempre isso, o diálogo, desde o momento em que as pessoas entendam que a instituição Vasco da Gama está acima de todos nós - do jogador, torcedor e presidente. A instituição tem que ser respeitada e preservada", disse ao repórter Cassiano Carvalho, da Rádio Manchete.

O dirigente comenta a conversa que teve com alguns dos torcedores na sala reservada para reuniões do Conselho de Beneméritos.

"Uma cobrança do torcedor, que quer e exige uma aplicação maior dos nossos jogadores, com relação a isso. Se falou, em algum momento, com relação a contratações. Hoje, infelizmente, isso não pode acontecer. Mas em parte não aconteceu também porque na realidade aquele momento não nos permitia sonhar muito alto, de buscar grandes jogadores, como foi até o caso do Roque Júnior [que foi para o Palmeiras], que era um jogador que atendia, pela experiência e vivência. Mas dentro daquele ele pediu, fugiu um pouco à realidade do Vasco. Mas são pontos, gente... O que coloquei para eles, acho que nessa hora temos que estar unidos para ajudar o Vasco. São vascaínos. E coloquei isso. Ninguém aqui, duvido que qualquer torcedor sofra mais do que eu nesse momento, em que o Vasco vive esse momento. Queremos superar, vencer. Esperamos que aconteça no sábado. E vai acontecer. Coloquei para eles que o Vasco hoje luta para não ser rebaixado, vai estar fazendo um trabalho para estar na primeira divisão, e vai ficar na primeira divisão. Nos comprometemos para o ano que vem ter um time forte e competitivo, para ser campeão".

O Gigante da Colina volta a campo contra o Figueirense, no próximo sábado (04/10), às 18h20min, na Colina Histórica, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: VascoExpresso


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique