.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 20/09/2008 - SÁB - 10:31 - Conmebol admite falha na inscrição palmeirense e decisão sai na segunda

A Conmebol admitiu ontem que a inscrição do atacante Thiago Cunha, do Palmeiras, na Copa Sul-Americana não consta do site da entidade. O Vasco já entrou com pedido para impugnar o jogo, vencido pelo Palmeiras por 3 a 0 na quarta-feira passada. A vitória classificou o time paulista para a fase seguinte da competição.

O clube carioca alega que Thiago Cunha atuou de forma irregular no torneio. Ele não teria sido inscrito no prazo estabelecido pela entidade, dois dias antes da primeira partida entre os dois clubes.

Segundo a assessoria de imprensa da Conmebol, a decisão sobre o assunto sairá na próxima segunda-feira, antevéspera do confronto com o Sport Ancash, do Peru.

"O que temos até agora é que o jogador não teve sua inscrição registrada no nosso site até o dia do jogo. Estamos tentando esclarecer o motivo. Isso pode ser apenas um erro administrativo, que não cabe nenhuma punição, ou uma falha do clube de São Paulo", disse Nestor Benitez, assessor da Conmebol.

Se for confirmado o erro do Palmeiras, o time comandado pelo treinador Vanderlei Luxemburgo será eliminado do torneio. Mesmo sem ter certeza sobre a decisão da entidade, o Vasco já reservou as passagens para a viagem ao Peru na segunda-feira. Thiago Cunha foi o autor de dois gols na partida jogada no Parque Antarctica.

Na primeira partida, no mês passado, o Vasco derrotou o Palmeiras por 3 a 1 em São Januário. Segundo o vice-presidente jurídico do clube carioca, Luiz Américo, o jogador só foi registrado na CBF no dia 12 de agosto, véspera do primeiro confronto. Mesmo sem ter o documento da CBF, a diretoria do Palmeiras diz possuir o registro da Conmebol confirmando a escalação do atleta no dia 11 de agosto, última data estabelecida pela entidade.

Segundo o assessor da Confederação Sul-Americana, Jorge Preá é o jogador que está registrado com o número 25, o utilizado por Thiago Cunha na quarta-feira passada.

A indefinição do caso não interfere nos planos do Palmeiras para a seqüência da Copa Sul-Americana. O clube segue com o seu planejamento visando o jogo de quarta-feira contra o Sport Ancash, do Peru.

Ontem à tarde o local do jogo foi definido pela Conmebol e a cidade escolhida para ser o palco do confronto é Lima.

Segundo a assessoria do clube, as passagens já estão agendadas, com opção de vôos na segunda e na terça-feira. A reserva de hotel também está encaminhada. A partida de volta contra a equipe peruana está marcada para São Paulo.

Novo treinador

O técnico do Vasco, Renato Gaúcho, comandou ontem o primeiro treino desde a sua volta ao comando do time. O chileno Pinilla, que estrearia no domingo diante do Palmeiras, no Parque Antarctica, não será escalado.

Fonte: Folha On Line

Notícias relacionadas:

19/09/2008 - 15:47 - Vasco enviou documento à CBF sobre suposta irregularidade no Palmeiras
19/09/2008 - 11:19 - Luiz Américo: 'Queremos que o regulamento seja respeitado'
18/09/2008 - 17:55 - Palmeiras diz que a inscrição do atacante Thiago Cunha é regular
18/09/2008 - 17:22 - Américo fala sobre tentativa de impugnação do jogo contra o Palmeiras
18/09/2008 - 15:51 - Luiz Américo: 'Temos certeza de que esse atleta está irregular'
18/09/2008 - 13:38 - Possível irregularidade na inscrição em jogador do Palmeiras na Conmebol
17/09/2008 - 23:55 - VASCO É ELIMINADO DA SUL-AMERICANA: PALMEIRAS 3 A 0
17/09/2008 - 09:50 - Palmeiras x Vasco: Serviço


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique