.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 07/09/2008 - DOM - 17:43 - Jean: 'Foi uma sacanagem o que fizeram comigo'

O atacante Jean está visivelmente decepcionado com a diretoria do Vasco. Negociado como Sharja, dos Emirados Árabes, o jogador viu o seu sonho de conseguir a sua independência financeira ir por água abaixo após um telefonema do presidente Roberto Dinamite. Segundo o atleta, o dirigente vetou a sua saída da Colina duas horas antes do embarque para Dubai, marcado para as 20h do último sábado.

Em uma entrevista exclusiva ao GLOBOESPORTE.COM, Jean não poupou críticas aos dirigentes e disse estar se sentindo envergonhado com a situação. O jogador sequer quer viajar para a Granja Comary para se juntar à delegação que está treinando em Teresópolis. Abaixo, os principais trechos do bate-papo com o atleta cruzmaltino.

Você está tranqüilo com essa situação?

Não tem como ficar tranqüilo. O que fizeram não se faz. Se não queriam liberar, eles não poderiam ter deixado o negócio chegar onde chegou. Essa foi a maior vergonha que eu já passei na vida. O treinador disse que não me liberava, mas eu expliquei a situação. Aí, eu perguntei para ele: você quer tanto que eu fique, por que não me coloca para eu jogar? Eu estava no aeroporto porque o Lancetta e o Neca tinham me liberado. Não estava ali porque eu quis ou porque não queria ficar no Vasco. Tenho um carinho grande pelo Vasco e estava feliz mesmo no banco de reservas. O problema é que faltam dois meses para acabar o meu contrato, e os russos vão me querer de volta. Eu não quero voltar para a Rússia. Quero seguir o meu caminho.

Como aconteceu todo esse episódio?

Fui para a concentração para viajar normalmente com o grupo para a Granja Comary. Aí, o vice-presidente me libera e diz que vai me dar a rescisão, que eu posso viajar para os Emirados Árabes. Foram eles que me liberaram. Me despedi de todo mundo. Só não falei com o Tita e com o Roberto, que estava em uma missa. Me despedi de todos os meus companheiros na concentração e eles me desejaram sorte. Quando estou no aeroporto, já me despedindo dos meus familiares, o presidente me liga e diz que eu não posso viajar, que quem manda no clube é ele. O que eu ia dizer para ele? Ficou uma situação chata. Jogador de futebol tem a carreira curta e não pode perder uma chance como essa. O Tita e o Roberto foram jogadores e sabem como é isso. Eu falei que o contrato era curto e que voltaria ao Vasco. Foi uma sacanagem o que fizeram comigo.

O presidente Roberto Dinamite afirmou que você vai viajar para a Granja Comary, em Teresópolis, nesta segunda-feira. Você realmente vai se reapresentar?

Não estou com cabeça para voltar. Não tenho como ir para Teresópolis. É uma vergonha muito grande o que aconteceu. Não estou fugindo do clube. Fiz porque me deixaram viajar. Estou um pouco nervoso com tudo isso que aconteceu. Quero descansar um pouco.

E como é ficar em um clube e ter poucas chances de entrar como titular?

Estou querendo saber isso também. Me deram uma chance, entrei nos últimos 20 minutos contra o Internacional e fiz um gol. Depois disso, não entrei mais. A torcida me pede, e o Tita não me põe para jogar. Não sei o que acontece. Se ele me acha importante, eu quero uma explicação para não estar jogando. Se eu estiver mal, é só falar. Claro que a gente fica chateado. Não quero arrumar problema com ninguém, mas não adianta ser bonzinho. Eu não sou bobo. A vergonha que eu passei foi grande.

E você ainda perdeu um valor alto por não ter acertado a transferência?

Perdi muita coisa. Às vezes, o dinheiro que eu perdi nem conta se eu for pensar a vergonha que eu passei. Minha família toda estava no aeroporto se despedindo e eu recebo um telefonema do presidente dizendo que eu não poderia viajar. Imagina como foi falar isso para a minha família, com todo mundo chorando. Me despedi de jogador por jogador. Me despedi até da cozinheira. O Edmundo me ligou uma da manhã para saber sobre tudo. Com que cara eu vou chegar no Vasco de novo?

Fonte: GloboEsporte.com


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique