.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 03/09/2008 - QUA - 09:18 - Tita elogia contratação do polivalente Johnny

O polivalente Johnny ainda não foi apresentado oficialmente pelo Vasco, mas a sua contratação foi alvo de muitas questões para o técnico Tita, que indicou o atleta à diretoria vascaína. Tranqüilo, o comandante cruzmaltino elogiou o atleta e se defendeu das críticas, afirmando que a atual situação do clube não permite investimentos de alto custo em 2008.

Tita foi claro ao relembrar casos de atletas desconhecidos que foram contratados em outros clubes e acabaram se tornando fundamentais na conquista de alguns títulos. No Vasco, Odvan e Nasa são dois exemplos recentes de apostas, que deram certo e venceram na Colina.

- É um atleta polivalente, que pode jogar na lateral, como volante, como meia pelo lado esquerdo e zagueiro. Ele jogou apenas quatro jogos no CRB-AL, emprestado pelo Paulista de Jundiaí. Ele joga em várias posições e vai poder nos ajudar. Ele está dentro da realidade do Vasco. O Johnny vai chegar aqui e vai provar que pode vestir a camisa do Vasco - afirma Tita.

O treinador tentou explicar a má atuação de Johnny na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Para o treinador, o atleta, que já estava negociando com o Vasco, nem deveria ter participado do confronto.

- A direção do CRB pediu que ele participasse do jogo. Eu conversei com ele e disse que não era uma boa. O jogador, quando está negociando com um outro clube, não vai ter o mesmo rendimento em uma partida. Acabou que ele marcou um gol contra e foi expulso.

Fonte: GloboEsporte.com

Tita diz que Johnny 'vai provar que pode vestir a camisa do Vasco da Gama'
O técnico do Vasco, Tita, fala sobre a contratação de Johnny, volante de origem do Paulista, de Jundiaí-SP. O jogador, que atuou como zagueiro no CRB-AL e também pode jogar na lateral e meia esquerda, assinará contrato até 31/12/2008, com opção de renovação.

"Na situação de desconhecido, é um atleta que jogou o Campeonato Paulista todo, foi um atleta meu no Tupi [de Juiz de Fora], dentro de uma realidade do Vasco da Gama, em que não temos os recursos para contratações. É um atleta polivalente, que joga mais de uma posição. A posição original dele é volante, pode jogar como zagueiro, lateral e meia pela esquerda. Acho que é um atleta que vai nos ajudar bastante. Essa questão que o rapaz estava no CRB... Às vezes a gente confunde um pouquinho as informações. Ele chegou no CRB há apenas quatro jogos, estava jogando como zagueiro porque o CRB estava com dificuldade, marcou um gol", disse ao repórter André Marques, da Rádio Globo.

O treinador comenta o gol contra marcado pelo atleta aos 21 minutos do segundo tempo e a sua expulsão, dois minutos depois, na derrota do CRB por 2 a 1 para o Vila Nova-GO, no dia 29 de agosto, em Maceió, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

"Depois que contactamos o atleta, a direção do CRB o pediu para jogar esse último jogo. Foi a minha sugestão para ele que ele não jogasse, porque geralmente quando você está já com a cabeça no clube do Vasco da Gama, a situação de você participar é a pior possível. A cabeça dele já não estava mais ali. A situação, infelizmente, deu errada para ele nesse jogo. É um atleta que eu confio, tem 1,90m, joga em várias posições e tenho certeza que ele vai nos ajudar".

Tita justifica a contratação de Johnny e cita o zagueiro Edcarlos, que era pretendido pelo Gigante da Colina e foi contratado pelo Fluminense.

"Agora, é um atleta, pessoal, que está dentro da realidade clube Vasco da Gama. Muitas vezes a gente não pode trazer os jogadores que a gente gostaria - de nome e grandes salários. Dou o exemplo para vocês como o Edcarlos. O Edcarlos foi oferecido, mas com o salário de R$ 150 mil. O Vasco não dá para isso. Dentro de uma realidade econômica do Vasco, temos que procurar trazer o atleta que jogue em outras posições. Esse garoto vai chegar aqui e provar que pode vestir a camisa do Vasco da Gama".

O presidente Roberto Dinamite afirma que cabe ao técnico indicar contratações.

"Qualquer situação, com relação a qualquer jogador que venha a ser contratado pelo Vasco, ela parte única e exclusivamente, com relação à definição desse jogador ou não, cabe ao treinador. Já falei e comento isso com o Tita. Não vou ser o presidente de contratar e depois 'Olha, esse jogador é para você'.

Fonte: VascoExpresso


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique