.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 26/08/2008 - TER - 08:05 - Valorizado, Madson comemora bom momento na carreira

No atual elenco do Vasco, ninguém brilha mais no momento do que Madson. Considerado o melhor jogador da equipe atualmente pelo próprio técnico Tita, o baixinho de 1,60m está nas nuvens. Tudo porque, além da ótima fase vivida dentro de campo, o imbróglio de seu aumento salarial previsto em contrato foi resolvido ontem e ele, enfim, será valorizado pelo clube.

Inicialmente, no contrato do baixinho estava previsto um aumento salarial substancial em caso de permanência na equipe titular por dez jogos consecutivos. Como Madson foi poupado contra o Botafogo, justamente quando alcançaria a marca de dez partidas consecutivas como titular, a dúvida sobre sua valorização ganhou corpo. Mas foi desfeita pelo vice jurídico, Luiz Américo.

– Ele vai receber aumento sim. Estava previsto no contrato, não tem problema algum. O salário dele vai praticamente dobrar – garantiu o vice-presidente jurídico vascaíno.

Tranqüilo fora das quatro linhas, Madson faz mesmo a diferença no meio-de-campo do Vasco. Com ele liderando a equipe como apoiador, a equipe retomou o caminho das vitórias e ficou mais ousada. O reconhecimento veio em forma de gritos de apoio na arquibancada.

– Tento alcançar o patamar de jogar bem e neste ano de 2008 estou sendo feliz. Jogo bem, com disposição e está sendo um ano inesquecível – resumiu o baixinho vascaíno.

Nos números, a boa fase de Madson também se repete. De acordo com os dados da parceria LANCE!/footstats, o jogador é o maior driblador da equipe vascaína neste Brasileiro, com 24 acertos em 35 tentados até agora. E a característica ousada, de partir para cima, é confirmada pelo jogador.

– Destaco mais a velocidade, o drible e o passe. Finalizo pouco, mas quando pinta a oportunidade procuro aproveitar e deixar o meu, não é? – diz, com um sorriso no rosto, o Pequeno Polegar da Colina.

Renovação já está em pauta

Emprestado ao América-RN no início do ano, Madson já treinava no Norte do país quando foi chamado de volta pelo técnico Antônio Lopes. Mesmo após a saída do treinador, o jogador conseguiu se firmar no time e o Vasco já pensa em sua permanência em 2009. Como seu contrato terminará no fim da temporada, em breve ele será chamado para prorrogar o contrato.

– Estamos analisando todos os contratos que terminarão no fim do ano e Madson é um deles. Ele será chamado pelo departamento jurídico para conversar. Temos muito interesse que ele permaneça – disse o gerente de futebol do Vasco, Carlos Alberto Lancetta.

Com a ausência do jogador no clássico de domingo, houve, também, a dúvida se Madson não teria ficado fora apenas para não receber o aumento devido ao décimo jogo consecutivo como titular. Vice-presidente de futebol do clube, Luiz Américo rechaçou categoricamente a possibilidade.

– É preciso ressaltar que a questão de receber aumento ou não em nada tem relação com a escalação da equipe por parte do técnico – garantiu Luiz Américo.

Ainda sem saber da decisão da diretoria de reajustar seu salário, Madson guardava esperanças.

– É complicado, mas se está no contrato a gente tem de cumprir. Creio que a diretoria irá cumprir.

Trajetória de Madson

Julho de 2005 - Madson chega do Volta Redonda ainda com o apelido de Micão. com 18 anos, ele vai para os juniores do Vasco, onde permanece durante um ano.

Julho de 2006 - Com o técnico Renato Gaúcho, o apoiador enfim é chamado para os profissionais do clube. Chama atenção pela baixa estatura (1,60m) e bom futebol. Mas não se firma como titular da equipe.

Abril de 2007 - Com a saída de Renato Gaúcho e a chegada de Celso Roth, Madson é emprestado para o Duque de Caxias, onde é eleito o melhor jogador da Segunda Divisão do Carioca.

2008 - O jogador volta para o Vasco, mas é emprestado ao América-RN. Já no clube potiguar, Madson tem de voltar por desejo de Antônio Lopes. É efetivado como titular no meio-de-campo, se torna o melhor jogador do time e recebe reajuste salarial.

Fonte: Lance


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique