.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 25/08/2008 - SEG - 18:22 - Madson, Neca e Luiz Américo falam sobre cláusula do contrato

Neste domingo (24/08), no empate do Vasco por 1 a 1 com o Botafogo, no Maracanã, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o apoiador Madson iniciou o clássico no banco de reservas. Alegando um desgaste físico do jogador, o técnico Tita escalou o volante Mateus.

Na última sexta-feira (22/08), o repórter Cláudio Perrout, da Rádio Globo, divulgou que o atleta receberia um aumento salarial quando completasse dez partidas consecutivas como titular.

Madson, que confirmou a presença da cláusula em seu contrato, que vai até 31/12/2008, completaria a seqüência justamente contra o Botafogo (nove pelo Brasileiro e um pela Copa Sul-Americana).

OPÇÃO DO TREINADOR

"É verdade. Foi uma opção do professor Tita, de começar comigo no segundo tempo, até mesmo para segurar ali o meio-de-campo do Botafogo. Quando ele falou comigo, concordei de ficar no banco. Esperei a minha oportunidade, na hora de entrar, para dar o meu melhor e ajudar os meus companheiros. Acabei tendo a felicidade, graças a Deus, de ter batido a falta e o Rodrigo Antônio ter feito o gol", disse ao repórter Rodrigo Campos, no programa "Manchete Esportiva 1ª Edição", da Rádio Manchete.

LAMENTO POR NÃO TER INICIADO O 10º JOGO COMO TITULAR

"É, mas participei do jogo. Creio que isso deverá ajudar um pouco também. Mas esperar a diretoria entrar em contato comigo, para que a gente resolva essa situação da melhor maneira possível. Creio que eles vão cumprir com o dever deles, como também estou cumprindo com o meu dever dentro de campo".

NÃO ESCALAÇÃO X AUMENTO

"Não, creio que não é isso. Acho que isso não tem nada a ver. Acho que foi uma opção tática mesmo do professor Tita. Aceitei porque é ele que está no comando. Quero estar bem com todo mundo e o treinador. Só lembrar que... Creio que a diretoria do Vasco hoje está muito competente. Não que a do Eurico [Miranda] também não era, mas o que é para ser cumprido, creio que eles vão cumprir".

O vice-presidente de futebol Manuel Fontes, o Neca, fala sobre o assunto.

CLÁUSULA

"Veja bem. Não digo que não existe. Só posso afirmar o seguinte. As etapas que o contrato previa, nas cláusulas de aumento, elas já foram todas atingidas. O contrato dele está para terminar e ele vai ser chamado essa semana para fazer um novo contrato. Agora, as correções que o contrato em vigor previam já foram todas atingidas".

"Eu pelo menos, o jurídico não me informou nada disso. Apenas tenho conhecimento que as etapas contratuais, as cláusulas contratuais que previam os aumentos gradativos e progressivos do Madson já foram todos cumpridos".

NÃO ESCALAÇÃO X AUMENTO

"Mas isso foi uma medida tomada pelo treinador. Não tem a ver com dez partidas ou qualquer coisa contratual. O treinador não se atém à questão contratual do jogador para escalá-lo ou não. Foi uma opção dele, que temos que respeitar".

O vice-presidente jurídico Luiz Américo de Paula Chaves comenta.

CLÁUSULA

"Existe uma cláusula aumentando o salário dele após determinado período. Não posso confirmar se são dez partidas, mas com certeza existe uma cláusula aumentando".

AUMENTO SALARIAL

"Possivelmente vai, mesmo porque a gente está em fase de negociação do contrato dele. A gente vai iniciar, dentro em breve, as próximas... a renovação do contrato. Então é natural que haja aumento".

"Isso é natural, já faz parte do dia-a-dia do Vasco. O departamento de futebol, o departamento pessoal vai proceder dessa forma a partir do mês que vem, quando ele provavelmente estará... já terá cumprido os jogos do contrato para um aumento".

"Isso acontece de forma natural. O jogador vai tendo um maior desempenho, melhor desempenho, jogando mais partidas. É natural que haja um aumento salarial. Não há problema nenhum nisso".

"A princípio, vai quase dobrar sim. Pelo menos deve dobrar".

NÃO ESCALAÇÃO X AUMENTO

"Eu gostaria de deixar claro que não tem nada a ver a escalação, opção do técnico para ontem, para a partida de ontem, com um possível aumento ou não do salário dele".

"Total por opção do técnico, mesmo porque o técnico está ali para contar com o elenco que está à disposição. Ele não quer saber se tem ou não tem aumento".

Fonte: VascoExpresso


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique