.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 28/07/2008 - SEG - 17:53 - Jorge Luiz: 'Acho que não existe salvador da pátria'

O zagueiro Jorge Luiz, que se recuperou de uma tendinite no joelho direito e não atua desde a vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, no dia 31 de maio, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, voltou a participar de um coletivo nesta segunda-feira, em São Januário, e espera ser relacionado pelo técnico Antônio Lopes para a partida contra o Atlético-MG, na próxima quinta-feira (30/07), às 20h30min, na Colina Histórica, pela 16ª rodada da competição.

"A expectativa é grande. Depois de dois meses, você poder fazer um coletivo e ter essa expectativa de, de repente, jogar. Estou bem feliz. Se eu puder ajudar os meus companheiros na quinta-feira, com certeza vou feliz. Espero que eu possa ajudar realmente e as coisas possam dar certo", disse ao repórter Rodrigo Campos, no programa "Manchete Esportiva 1ª Edição", da Rádio Manchete.

O Gigante da Colina sofreu 15 gols nas últimas cinco rodadas do Brasileiro, mas o jogador descarta o rótulo de salvador da pátria.

"Acho que não existe salvador da pátria. Existe um grupo de futebol, conjunto, onde se todos correm e ajudarem, com certeza as coisas vão dar certo. Esperamos que nessa quinta-feira todos possam se ajudar e unir, para que o jogo possa ser bom para o Vasco e a gente sair com a vitória".

O atleta comenta o fato do Vasco ocupar a 16ª colocação, com os mesmos 16 pontos da Portuguesa, primeira equipe na zona de rebaixamento, mas ter melhor saldo de gols (-3 contra -10).

"Começa a incomodar você estar perto de uma zona de rebaixamento, quase no meio do Campeonato Brasileiro, que todo mundo sabe que é difícil, complicado. Depois que você entra naquela zona, é difícil para sair. Já tem que começar a ligar o alerta. Agora é conversar e botar os pingos nos is, para que a gente possa acertar e sair logo de perto da zona de rebaixamento, o que é bastante bom".

Jorge Luiz afirma que o torcedor deve acreditar no atual elenco.

"É praticamente o grupo que começou o ano. Tem jogadores de muita qualidade, como o Leandro, Edmundo e o próprio Morais. São jogadores que podem desequilibrar ao longo do campeonato. Com esse time, o grupo, pegando um embalo, vai dar bastante trabalho. A gente vai botar o Vasco onde o Vasco merece".

O jogador diz que a lesão atrapalhou uma transferência.

"Com certeza. Acho que a lesão atrapalhou bastante, já que nesse tempo abriu a janela. Foi justamente nessa época que a minha lesão começou a me incomodar mais. Mas agora é deixar de lado. O pensamento agora é todo voltado para o Vasco, a situação do Vasco, em voltar e poder ajudar o Vasco a sair dessa situação".

"A lesão já tem bastante começou. Começou em janeiro. Já estou há bastante tempo jogando com ela, inclusive. Graças a Deus, ela regrediu bastante. Agora acho que está bem melhor. Vamos ver se posso ajudar os meus companheiros na quinta-feira ou, quem sabe, no domingo".

O atleta não fala sobre a proposta que tinha recebido. Segundo o repórter, era de um grande clube de São Paulo.

"Não posso informar. É um clube, mas não podemos informar".

Fonte: VascoExpresso


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique