.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 28/07/2008 - SEG - 14:55 - Neca diz que não haverá reunião nesta tarde

A situação do Vasco, que acumula uma vitória, dois empates e quatro derrotas nas últimas sete rodadas do Campeonato Brasileiro, ocupando a 16ª colocação, com os mesmos 16 pontos da Portuguesa, primeira equipe na zona de rebaixamento, preocupa o vice-presidente de futebol Manuel Fontes, o Neca.

Em 2007, o Corinthians foi rebaixado com 44 pontos. Para ter a mesma pontuação, o Gigante da Colina precisa somar 28 pontos de 69 nas últimas 23 partidas da competição, um aproveitamento de 40,6%, superior aos 35,5% atuais.

"Com 44? Caramba. O negócio está feio", disse ao comentarista Ronaldo Castro, no programa "Bandeirantes Rio no Futebol", da Rádio Bandeirantes.

RODADAS DO BRASILEIRO

"Não. Faltam 25. Não são 40?".

"Ah, são 38", disse, ao ser informado.

PROBLEMAS

"O jogo de ontem foi completamente atípico. Não justifica, porque realmente temos que ter consciência do material que temos na mão. O time não é o ideal. É um time limitado, com várias falhas em algumas setores, que a gente não conseguiu até agora resolver. A comissão técnica está fazendo todos os esforços para poder melhorar a equipe e não tem outra alternativa, senão recorrer às divisões de base. Como pôde ver nos últimos jogos, ele tem puxado alguns jogadores, porque tem problema de cartão amarelo e contusão, como é o caso do Jorge Luiz e Anderson. A situação fica difícil, mais ainda porque o Vasco, nessas primeiras semanas que a nova diretoria assumiu, ainda não conseguiu encontrar recursos para atender de imediato em uma questão de emergência. Agora, que temos que fazer alguma coisa, temos. Isso não tem a menor dúvida. O Vasco não pode ficar nessa situação, de maneira nenhum".

MAIOR PROBLEMA SER A DEFESA

"Exatamente. Mas sabemos disso, desde o início. Isso tem sido amplamente divulgado e falado. A gente evita, tenta poupar os jogadores, porque não quer a cabeça de ninguém. Mas, na verdade, foi no ponto, na ferida certa, que não está sendo fácil de resolver. Vamos esperar que com a volta do Jorge Luiz e Anderson as coisas melhorem, até que se possa realmente conseguir um homem que venha organizar ali atrás. Inicialmente, se pensou de imediato no Roque Júnior. Só não foi possível porque o Vasco não tem caixa. Essa é a grande verdade. O Vasco não tem caixa para pensar em grandes nomes. Mas vai ter que ser resolvido de qualquer maneira. Está sendo trabalhado e as pessoas estão empenhadas. Agora, é aquela história. O caixa, sem recursos, é um problema sério".

JORGE LUIZ

"Hoje ele já veio treinar. De repente, o Jorge Luiz com 60% ou 70% é uma solução melhor do que a gente viu ontem. A gente espera que ele volte e atinja uns 50% para organizar ali atrás".

JOGADORES NÃO ASSIMILAREM AS INSTRUÇÕES DO TÉCNICO ANTÔNIO LOPES

"Ontem eu estava em Santos acompanhando o time e vi o empenho da comissão técnica, principalmente do professor Antônio Lopes. As últimas palavras que o Antônio Lopes disse no vestiário, depois da oração que os jogadores fizeram, foram as seguintes. 'Pessoal, por favor. Se tiverem que parar uma jogada e precisar fazer falta, façam uma falta não em lugar que gere risco para o Vasco. Mas evitar os cartões amarelos e vermelhos, porque estamos com problemas sérios'. Aconteceu o contrário".

"O incrível é que foram as últimas palavras do professor Lopes. Eu estava do lado. 'Pessoal, se tiverem que parar uma jogada, parem no meio-campo, porque ali não tem perigo nenhum. Não me cometam falta para cartão amarelo e nem vermelho dentro da área ou próximo à área'. Tomamos gols de bolas parada. As últimas palavras do cara. Os caras entram em campo e fazem aquilo que aconteceu".

Com a derrota por 5 a 2 para o Santos, neste domingo (27/07), na Vila Belmiro, a defesa do Vasco passou a ter uma média de três gols sofridos nas últimas cinco rodadas.

REUNIÃO EM SÃO JANUÁRIO PARA DEFINIR O FUTURO DO TREINADOR

"Não procede nada. Eu vou ao Vasco na parte da tarde. Não sei se os diretores também vão. Possivelmente irão. Mas não tem nada marcado para tratar de assunto específico. Pode até acontecer uma reunião. Evidentemente que se acontecer uma reunião para tratar de vários assuntos, esse é um assunto que não pode deixar de figurar na reunião. Mas que haja uma reunião específica para tratar do problema do Antônio Lopes, não há. Posso garantir".

MULTA RESCISÓRIA DE LOPES

"Li isso no jornal. Não tive acesso ao contrato do Lopes. Eu não teria por que, motivo para pedir o contrato do Lopes, para analisar. Até posso fazê-lo agora. Vi sair nos jornais e vou fazer isso. Não posso garantir, porque realmente não tive o contrato ainda".

LOPES DESCARTAR PEDIR DEMISSÃO

"É verdade que ele declarou isso, que não pede demissão? Ele é uma pessoa que tem uma personalidade, um sentimento além de técnico. Eu sofro como vascaíno e diretor. Ele sofre como técnico e vascaíno. De repente, ele tem esperança de... Esperança não, deve ter muita vontade de reverter o quadro. E também é aquela história. O sujeito abandonar o barco em uma hora dessas é um sinal de fraqueza. Você conhece a personalidade do homem".

FLAMENGO TER GORDURA PARA QUEIMAR

"Infelizmente, o momento é muito delicado. Peço aos vascaínos que tenham um pouco de paciência. A gente vai tentar, o mais rápido possível, para não acontecer de, quando quiser correr, já não ter mais estrada para andar. O nosso co-irmão, que está hoje em segundo lugar, mas estava em primeiro até a última rodada, já está há quatro jogos sem vitória. Eles têm gordura para queimar. O Vasco não tem. A situação para nós é bastante delicada. É por isso que as pessoas, às vezes, no início das competições, não dão muita importância e acham natural perder três pontos, empatar e ganhar um ponto só. Mas depois, quando quiserem correr atrás, não tendo gordura, fica difícil".

Fonte: VascoExpresso


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique