.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 26/07/2008 - SÁB - 16:00 - Neca: 'O maior interesse da nova diretoria é contratar de imediato'

O vice-presidente de futebol do Vasco, Manuel Fontes, o Neca, espera uma vitória contra o Santos, neste domingo (27/07), às 16h, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, para que o Gigante da Colina, que ocupa a 14ª colocação da competição, com 16 pontos, se distancie da zona de rebaixamento, que está a um ponto.

"O jogo de amanhã é realmente muito importante, porque uma vitória virá acalmar os ânimos. Se bem que, no último jogo contra o Fluminense, o time já se apresentou muito bem e as coisas começaram a correr melhor. Mas precisamos de uma vitória em Santos. Se Deus quiser, a gente vai conseguir", disse ao jornalista Wellington Campos, no programa "Bandeirantes Rio no Futebol", da Rádio Bandeirantes.

ARRUMAR A CASA

"Vamos depender de mais algum tempo, porque realmente a casa estava muito desarrumada. Estamos trabalhando incessantemente para que as coisas atinjam os seus lugares e a gente possa passar a ter um trabalho que todos os vascaínos esperam".

REFORÇOS

"Inclusive, o maior interesse da nova diretoria é de contratar imediatamente para os setores que estão sendo vulneráveis e comprometedores. Mas acontece que a diretoria tem uma responsabilidade muito grande na primeira contratação a fazer. Não teria sentido a diretoria contratar um jogador - para compor os setores que estão às vezes comprometendo em alguns jogos - sem expressão, que não viesse a somar. Não podemos arriscar a contratar um jogador mediano. O Vasco precisa, e a diretoria está empenhada, com o cuidado de não contratar um jogador que não tem expressão a nível nacional".

VASCO 3X3 FLUMINENSE

"Você imagina que faltando 22 minutos, um time vencendo por 3 a 1, e depois deixar o adversário empatar, não é nada agradável. Você fica com um sabor de derrota. Mas o time se apresentou bem. Apenas vimos as falhas que já aconteceram em outros jogos".

TROCAR JOGADORES

"A gente está aberto a tudo e empenhado em resolver o caso o mais rápido possível. Seja a troca, compra, o empréstimo, ou lá o que for, o importante é encontrar a pessoa certa para o lugar certo".

PEIXE, 19º, COM 11 PONTOS, SER UM ADVERSÁRIO MAIS FÁCIL

"A meu ver, não. Acho que as equipes hoje se equivalem, equiparam muito. Não tem grandes destaques. Se você analisar no Campeonato Brasileiro, até a nível de artilheiros e tal, a coisa está muito abaixo da média habitual dos outros campeonatos. Acho que todas as equipes estão mais ou menos equilibradas no seu potencial, nos seus atletas. É uma questão de empenho e, às vezes, um pouco de sorte também. Infelizmente, tem que se contar com a sorte".

TRABALHO NAS CATEGORIAS DE BASE

"Um clube que não trabalha as categorias de base tem pouca chance de ser um clube vencedor. As divisões de base não só revelam jogadores para o clube, como também para fazer caixa do clube. Isso foi sempre uma tradição do Vasco da Gama. Estamos retomando agora esse trabalho e a gente vai se dedicar inteiramente às divisões de base, para que possa revelar grandes jogadores. Não só para ficar no plantel, como também, evidentemente, serem negociados, para que equilibrem as finanças do Vasco, que não estão nada boas".

ANUNCIAR O PRIMEIRO REFORÇO

"Estou ansioso que apareça essa pessoa que venha compor o setor que está comprometendo. Estou ansioso que apareça essa pessoa certa. Agora, tem que ser muito bem estudada, para que a gente não faça um fiasco, contrate um jogador que não venha a corresponder às expectativas da comissão técnica e diretoria".

FABIANO LUNZ ASSUMIR COMO SUPERVISOR NA VAGA DE ANDRÉ ARAÚJO

"Estranhei o nome. A única pessoa que vocês já sabem que assumiu o departamento de futebol, a nível de gerência, é o professor [gerente de futebol Carlos Alberto] Lancetta. Agora, nas divisões de base, a gente vai ter que sentar para ver o melhor que pode fazer, para desenvolver um trabalho sério e que venha a trazer resultados para o Vasco da Gama".

Fonte: VascoExpresso


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique