.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 24/07/2008 - QUI - 14:09 - Luiz Américo quer renovar com 'grandes revelações' por cinco anos

O vice-presidente jurídico do Vasco, Luiz Américo de Paula Chaves, fala sobre o trabalho que fará com o presidente Roberto Dinamite para renegociar contratos de jogadores.

"Os contratos que foram celebrados com os jogadores, muitos deles são muito frágeis. Frágeis, porque estão em período final de contrato. Alguns jogadores que têm renovação para ser feita até o final do ano, deveriam ter sido renovados no meio do ano passado. A gente chega agora com contratos vencendo e assédio total de times estrangeiros sobre alguns jogadores do elenco. Isso dificulta a renovação. Os contratos foram celebrados por períodos muito curtos, de um ano, um ano e pouco. Toda hora da renovação do contrato, o ponto ideal, quando você consegue encontrar uma revelação ou um jogador novo, é fazer um planejamento para fechar um contrato de cinco anos, porque assim você assegura a permanência do jogador por algumas temporadas e consegue garantir o equilíbrio e uma constância no time", disse ao repórter Wilson Pimentel, no programa "Momento Esportivo", da Rádio Brasil.

O advogado comenta a venda do meia-atacante Philippe Coutinho, de 16 anos, para a Internazionale de Milão, da Itália, que a promessa defenderá quando completar 18 anos.

"O que aconteceu com o Philippe Coutinho é que foi feito um leilão, antes da eleição, em São Januário, no qual a Inter de Milão arrematou o Philippe Coutinho. O que acontece é que já chegamos lá e encontramos essa situação, com o contrato assinado com a Inter de Milão. Tentamos demover a possibilidade, porque é uma grande revelação e gostaríamos que ele ficasse muito mais tempo. Mas o contrato já estava assinado. Sem a concordância da Inter de Milão, a gente não conseguiria não cumprir o contrato. A gente veio para cumprir contrato. Infelizmente, foi feito isso antes do final da gestão anterior, da eleição, no apagar das luzes. A gente encontrou a situação com o Philippe Coutinho".

Luiz Américo fala sobre a possibilidade do lateral-esquerdo/volante Pablo, que está emprestado pelo Olaria, ser negociado para a Europa.

"Entre outros. Por exemplo, o Pablo. São feitos contratos em que o Vasco só serve de janela, vitrine, sem ter os seus direitos assegurados, como o revelador. Se você jogar no Olaria, como o Pablo é do Olaria, no máximo vai conseguir ser vendido para o Madureira. Agora, quando vai para o Vasco, você abre essa perspectiva do jogador, se fizer um bom trabalho, conseguir ser transferido para o exterior. Se você não garante o direito do clube, com um contrato longo no contrato de empréstimo, como foi o caso do Pablo, que está inscrito, registrado na Federação como um contrato gratuito, de cessão de direitos, você fica vendido. Se o jogador tiver uma proposta do exterior, você não consegue manter o jogador, porque a realidade da Europa é totalmente diferente da realidade brasileira. Mesmo dentro da realidade brasileira, o Vasco tem ficado em uma posição ruim por causa da administração que saiu. Essas são as dificuldades que a gente está encontrando".

"Não vai acontecer leilão algum. O que vai acontecer é uma reformulação, um planejamento dos contratos, para renovar todas as grandes revelações por mais cinco anos. Não é possível que o Vasco revele, times do exterior se aproveitem das oportunidades, e você perca a sua revelação. Tem que fazer contratos mais longos, duradouros e benéficos, tanto para o clube quando para o jogador".

Fonte: VascoExpresso


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique