.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 16/07/2008 - QUA - 12:13 - Luso: 'É obrigação do vascaíno se associar ao Vasco'

O vice-presidente do Vasco, Luso Soares da Costa, fala sobre a campanha para a captação de novos sócios, que será lançada em agosto.

O dirigente estima que o Gigante da Colina passará a ter 15 mil sócios pagantes em 2009 e considera uma obrigação de cada vascaíno aderir à campanha.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de uma conta bancária ser aberta para que os torcedores dêem a sua contribuição, Luso afirmou que a melhor maneira de ajudar o Vasco é se associando.

"Eu ainda acho que a melhor forma de contribuir com o Vasco é participar dele. O que chama de participar dele? Ser sócio do Vasco é fundamental. Ser sócio do Vasco e estar com ele. O Vasco tem tudo e vamos lançar ainda em agosto, que é o mês de aniversário do Vasco, uma grande campanha de sócio do Vasco. Se virar sócio do Vasco, assume uma obrigação menor, a de ser sócio. A seguinte, obrigação de todo aquele que já é sócio, é falar com os amigos. É preciso. Lugar de vascaíno é no Vasco. Não é só a arquibancada. É estar na arquibancada, mas sócio do Vasco. Temos que ter... Ainda me lembro, eu jovem, que o Vasco chegou a ter 15 mil. Naquela época era o clube que tinha mais sócios no Brasil. Hoje, pagantes, temos mil. Acho que tranqüilamente, com a confiabilidade e certeza de que estamos administrando com correção, porque tenho o direito de dizer que somos pessoas confiáveis. Não precisamos do Vasco. O Vasco, de certa forma, precisa de mim e de nós todos. Atingiremos 15 mil no ano que vem. Assumo para mim a obrigação e coloco. Falei com os colegas, todos os amigos e diretores, que temos que assumir a obrigação de trazer e ser sócio do Vasco, amigos e companheiros afastados. Aqueles que um dia deixaram e aqueles que ainda não pensaram na obrigação de, sendo vascaínos...", disse no programa "Só dá Vasco", veiculado na Rádio Bandeirantes.

"A obrigação maior é ser sócio do Vasco, participar de um processo de recuperação. Digo isso porque meu pai - eu não era nem vivo -, solteiro ainda, ajudou, com contribuição, para se erguer o estádio do Vasco. Hoje a época é diferente. Hoje é uma contribuição espontânea de vascaínos. Vão contribuir espontaneamente. O sentimento, de certa forma, é esse. Mas hoje os dias mudaram. O Vasco tem que valer a pena. Naqueles tempos era um sonho. 'Vamos concretizar alguma coisa'. Agora temos que entender que o Vasco tem que valer a pena. Vamos todos estar lá para participar dessa luta e desse processo. E vai valer a pena. Assumi o compromisso de trazer 200 sócios em um mês. Se alguns trouxerem dez, cinco, não tem importância. Isso é uma avalanche. A imagem do Vasco está fortalecida. Hoje o Brasil respira um ar, pela imagem do Vasco. É possível enfrentar o problema que o Vasco enfrentou, como uma instituição qualquer do país é capaz de enfrentar. Acho que o Vasco é um exemplo de que é possível suplantar. Não vou dizer o que é possível suplantar, porque não interessa. É possível se reerguer. Temos construção. Assim como o país, o Vasco tem uma energia enorme. É preciso que haja confiança nas pessoas e nas coisas. A imagem do Vasco é muito forte. O próprio interesse internacional, que já se sabe lá fora, quais são as pessoas que estão envolvidas no Vasco, é um catalizador fantástico. Seja quem for, temos um amigo da esquina, na repartição, colega na faculdade. É Vasco? Qual é o problema? Um jantar para pagar para duas pessoas é uma mensalidade do Vasco. Essa é uma obrigação que sinto. É obrigação do vascaíno se associar ao Vasco".

"Agora com certeza. Estamos já formando todos os planos para em agosto, o mês de aniversário do Vasco, que será nesse setor a grande arrancada. Lugar de vascaíno é no Vasco e sócio do Vasco, participando. Não existe uma diretoria que manda no clube. Quem manda no clube é o sócio do Vasco, aquele que luta e tem amor pelo Vasco. Somos circunstanciais, mas não queremos largar nunca o clube. Em agosto, aguardem. Anotem que na primeira semana de agosto teremos essa convocação cívica, o que é o Vasco".

Fonte: VascoExpresso


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique