.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 16/07/2008 - QUA - 06:04 - Luso Soares: 'Em 90 dias estará tudo resolvido'

O vice-presidente do Vasco, Luso Soares da Costa, comenta os seus projetos para a administração de Roberto Dinamite e, sem citar nomes, fala sobre a dificuldade para contratar um zagueiro experiente, como Roque Júnior.

"Temos trabalhado demais. A transição não foi como deveria em uma instituição, que se passasse tudo muito claramente. Infelizmente, não está sendo assim. De qualquer maneira, não há problema. O que provoca é um trabalho maior. Estamos aqui desde 9h da manhã. Acho que já deve ser mais de 8h. Perdi a noção da hora. Ainda estou em São Januário [passava das 21h]. Mas não importa. Vamos continuar trabalhando muito. São as dificuldades naturais. Todo vascaíno vai compreender isso. Detalhes até da necessidade de um zagueiro. Sabemos disso, mas não é tão fácil assim. Há questões financeiras. Às vezes, valores demasiados para o momento. Mas vamos recompor tudo. Não há problema, se pensarmos a curto prazo. A curtíssimo podemos ter problema, mas a curto prazo tudo será resolvido. O que chamo de curto prazo? 90 dias. Em 90 dias estará tudo resolvido. Algumas coisas estarão resolvidas antes. Aquele equilíbrio de poder descansar um pouco mais, começar a pensar no planejamento estratégico do Vasco", disse no programa "Só dá Vasco", veiculado na Rádio Bandeirantes.

"Queremos fazer um planejamento. Por enquanto está só na cabeça, porque realmente estamos cuidando de um curtíssimo prazo. O planejamento estratégico é para cinco anos no mínimo, e até pensando em algo mais, no fundo, mais demorada. A imagem do Vasco é maior, enorme. O interesse das empresas e de pessoas do Brasil todo pelo Vasco - eu diria até a nível de prestígio internacional - é muito grande. Temos que criar uma estrutura do Vasco, não só da organização do Vasco, mas da organização do futebol do Vasco".

"Eu disse uma vez que, dentro do meu planejamento, o Vasco seria referência sob o aspecto de tecnologia do conhecimento no futebol, com o desenvolvimento da ciência e do esporte. Nisso o Vasco será uma referência internacional em cinco anos. E que seja uma referência nacional em três. Esse é o planejamento e absolutamente concretizável. Não vamos ser campeões agora. São coisas... Seria muito bom, mas não vou discutir isso".

O dirigente fala sobre as obras na Sede do Calabouço, que foram feitas nos últimos dias da gestão de Eurico Miranda.

"Já está disponível. Naturalmente, agora, depois da fantástica ação de demolirem o salão. Tem umas deficiências, mas já está entregue. A cantina está funcionando. Não tem problema. As deficiências, vamos corrigir para muito melhor. Isso também faz parte do planejamento maior, que ainda não foi possível deitar. Mas também vamos ter outras movimentações a respeito. O tempo é curto. O tempo é pequeno, mas a alma não é".

"A todos os vascaínos, a chamada. Não importa um resultado ali ou acolá. O que importa é o resultado de tudo que vai acontecer a médio prazo e muito rapidamente".

Fonte: VascoExpresso


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique