.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 27/06/2008 - SEX - 16:46 - Política: Dinamite rejeita clima de guerra nas eleições desta 6ª-feira

Após ter todos os recursos negados pela Justiça, o presidente do Vasco, Eurico Miranda, que encabeçava a Chapa Azul, da Situação, derrotada pela Chapa de Oposição "Por Amor ao Vasco" por 827 votos a 45 (10 votos nulos e 5 em branco - 7.242 sócios estavam aptos para votar) nas eleições remarcadas para o Conselho Deliberativo de 2006, no último sábado (21/06), na Sede do Calabouço, confirmou definitivamente que o primeiro vice-presidente Amadeu Pinto da Rocha será o candidato da Situação à presidência nesta sexta-feira, quando 120 conselheiros da Chapa Branca, encabeçada por Roberto Dinamite, e 30 da Azul, se juntarão a 150 conselheiros natos para eleger, entre outros, o presidente do Vasco, em reunião do Conselho, às 20h, na Sede Náutica da Lagoa.

Dinamite fala sobre a sua expectativa de ter a sua candidatura referendada no Conselho.

"Acho que a minha posição, até certo ponto, entendo que é mais tranqüila, porque cumprimos aquilo que foi determinado e e a história do Vasco, de se fazer uma eleição. As pessoas tinham todo o direito de ir ali escolher o seu candidato. Eles acharam que não ia ter eleição e preferiram não ir. Mas isso é uma etapa e já foi superado. Agora vamos para uma segunda etapa, aonde normalmente, ou na história do clube, a chapa vencedora é confirmada pelo Conselho. Mas eles tentam uma outra situação que, na realidade, acontecendo, vai ser pela primeira vez na história do clube. Estou tranqüilo com relação a isso e acredito que estou cumprindo o meu papel. Vamos até lá, nessa reunião. O que espero de tudo isso, é que realmente confirme aquilo que foi o desejo do associado, das pessoas que têm direito a voto e escolheram. Que se confirme a nossa vitória. Acho que, mais do que nunca, vai ser mais um lado positivo. Espero que tudo possa transcorrer de uma forma tranqüila, civilizada. O Vasco está acima de todos nós. O importante é isso", disse ao jornalista Wellington Campos, no programa "Bandeirantes Rio no Futebol", da Rádio Bandeirantes.

ANUNCIAR REFORÇOS NA EVENTUAL POSSE

"Não anuncio nenhum reforço para o Vasco da Gama, porque temos que estar dentro do clube para saber a real situação do clube. Infelizmente, tudo hoje está muito escondido. Só vamos saber a partir do momento em que esteja ali dentro. É claro que, independente da situação, vamos estar pensando em reforçar a equipe do Vasco. Qualquer grande jogador interessa e vai interessar ao Vasco, para que a gente possa sair dessa situação que estamos vivendo já há algum tempo - sem títulos, uma grande equipe, muitas vezes lutando para não ser rebaixado. Acho que em respeito ao torcedor do Vasco, não adianta, no dia em que vai se confirmar uma eleição, se falar que vai contratar ou prometer alguma coisa, de trazer um jogador. A nossa visão, acho que as pessoas sabem disso, o nosso pensamento é muito profissional, no sentido de fazer um Vasco forte administrativamente e, ao mesmo, dentro do campo e esporte. Não adianta hoje as pessoas irem colocar uma situação. O Felipe interessa? Interessa. É um grande jogador, fez parte da história do Vasco, jogou no Vasco. Agora, a gente tem que ser realista e ver, dentro possibilidade, o caminho que tem que ser tomado para fazer isso. Acho que o clube precisa, mais do que nunca, não entrar em uma situação de tentar resolver uma coisa, para depois tentar resolver outras. Para o clube ter o equilíbrio necessário, ele precisa de planejamento. Esse planejamento se faz necessário não em um dia, mas ao longo do ano e do período que vamos estar ali, que é de três anos. Temos consciência daquilo que o Vasco precisa e vamos trabalhar firme para isso. Acho que não vai ser em um dia que vai estar sendo analisada ou até julgada a administração que se tem hoje aí. O Vasco já vem há muito tempo não conquistando e com muitos problemas com profissionais, atletas e até a parte financeira do clube".

"O momento não é esse, é para a gente chegar ali e colocar para essas pessoas. É inédito isso. Pela primeira vez se põe uma chapa de Situação ou Oposição. Mas estou muito confiante de que vai prevalecer aquilo que foi o desejo do associado e vamos conquistar, vencer mais essa etapa, para estar administrando o Vasco bem".

CONSELHEIROS NATOS

"Não digo que tenho a maioria. Preciso, dentro disso que a gente está conversando, no máximo de 31 conselheiros. A cabeça das pessoas, cada um tem que decidir. Temos contactado e mostrado para essas pessoas isso. Se confirmar tudo aquilo que estamos colhendo, com relação à participação dessas pessoas, acho que vamos, se Deus quiser, ganhar, e até com uma certa diferença. O que me chateia mais, com relação a isso, é que, independente da presença dessas pessoas, que acho que é importantíssimo, hoje, mais do que nunca, o Vasco deveria estar em primeiro lugar. Se você ganha nas urnas, tinha que ter essa confirmação. Mas é democrático. O que vai fazer? A gente está aí para isso. Mas acredito que vamos, mais uma vez, confirmar aquilo que foi a eleição. É claro que, em parte, as pessoas do próprio Conselho, que não foram, não votam ou não quiseram votar... Muitos votaram. Acho que estamos atingindo aquilo que é fundamental para que se confirme a nossa vitória".

"Tem pessoas que não estão no Brasil e um ou outro tem problema de doença. Tanto um lado quanto o outro está trabalhando isso. Tenho ouvido que eles estão tentando trazer as pessoas que estão fora do país. Acho que cada um tem que fazer o seu lado. Estamos fazendo o nosso. Ponto de partida, acho que é importante colocar que os 120 vão estar presentes. A partir daí... Não só eu, mas todos da chapa, estão buscando essas pessoas, para que a coisa possa acontecer. Estamos contactando e temos uma confirmação satisfatória para isso. Não pode ficar, simplesmente, de braços cruzados. A gente está trabalhando para que tenha, pelo menos no papel, um número grande e, na prática, a pessoa possa chegar e votar. Esse voto secreto é importante. Acho que hoje existe uma insatisfação maior do outro lado do que do nosso. A forma das pessoas expressarem, mostrarem isso, é através do voto. Estamos fazendo a nossa parte, buscando, contactando e acreditando nesse desejo maior do torcedor do Vasco, que é mudar esse quadro que se tem hoje".

PRESIDENTE MAIS JOVEM

"Acho que é legal. Teve um jornal do Rio que já aumentou a minha idade. Os caras convivem comigo há 54 anos praticamente. Estou com 54. Sou de 13 de abril de 1954. Me botaram com 57 anos. É uma coisa... 3 anos. A gente já sabe e entende até essa situação com relação a certas pessoas ou veículos. Mas não me diminui em nada não ser o mais novo. O importante, de tudo isso, é ter pessoas com uma vivência e experiência também, que possam dar uma contribuição. A nossa chapa, nesse ponto, posso dizer que é rica de vascaínos que querem, podem, conhecem e vão dar uma contribuição muito efetiva, direta, para que a gente possa atingir o desejo, acredito eu, de todos os vascaínos. Estou nessa luta, querendo e lutando por isso, porque esse não é um desejo só do Roberto. É não só da chapa, mas de muitos vascaínos aqui e em qualquer parte. A gente sabe que é uma decisão ali dentro, mas acredito que vamos chegar lá, com certeza".

NÃO TER CLIMA DE GUERRA

"O que espero é isso. Acho que o ponto principal é o respeito entre as pessoas. Costumo dizer que, na vida da gente... O meu raciocínio é o seguinte. Se você respeita, é respeitado. Se você gera violência, vai ter violência. Estamos ali para a paz e acontecer a coisa da forma mais equilibrada possível. Espero que o outro lado também se comporte assim, para que a coisa possa transcorrer de igual para os dois lados, as pessoas possam ter acesso para escolher aquele que bem entendem. O que não pode acontecer, e espero que não aconteça - a gente está trabalhando também nesse sentido -, é que as pessoas venham com outro tipo de comportamento, que não seja o de ir ali escolher a sua chapa. Senão, a coisa fica ruim para todo mundo. Acho que não é esse o desejo, principalmente de nós, vascaínos. Queremos paz, respeito e, acima de tudo, fazer e dar a nossa contribuição, de um trabalho muito forte em benefício da instituição".

Fonte: VascoExpresso


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique