.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 18/06/2008 - QUA - 07:55 - Wagner Diniz caiu de produção no Brasileiro

No início da temporada,Wagner Diniz estava em alta no Vasco. Era apontado como a arma mais perigosa da equipe e o maior responsável pelo incrível número de pênaltis a favor no ano.E cada tabela entre o camisa 2 e Morais no lado direito do ataque vascaíno em São Januário fazia a torcida levantar da arquibancada. Mas ele emperrou.

De acordo com os números da parceria LANCE!/Footstats, o lateral vem mesmo apresentandouma queda de rendimento nas últimas partidas. No Carioca, Diniz chegou até a ser apontado como forte concorrente de Leonardo Moura, do Flamengo, na briga pelo título de melhor da posição do campeonato.

Todo esse holofote apontado para o lateral vascaíno talvez tenha refletido nos adversários. Em pouco tempo, Wagner Diniz passou a ser mais marcado e seu espaço diminuiu. A reflexão, então, veio no tempo de posse de bola.

Do Campeonato Carioca para o Brasileiro, Wagner Diniz perdeu quase 30 segundos na média da posse de bola por partida. Visto assim, o número parece até irrelevante. Mas longe disso. A diminuição da posse de bola de Wagner Diniz resulta, diretamente, na queda de suas características e também no desempenho geral da equipe.

A tradicional tabela com Morais pelo lado direito, avançando rumo à grande área, já quase não aparece. Uma das principais armas do time neste ano, portanto, ficou limitada.

Por isso, Wagner Diniz está mesmo em queda. A média de cruzamentos certos, por exemplo, caiu de 1,2 para 0,6 por partida. Até agora, neste ano, Wagner Diniz disputou 29 jogos com a camisa doVasco. Foram 18 vitórias, cinco empates e seis derrotas.

E, sem ninguém para ser sua sombra, Diniz talvez tenha de rever seus jogos no Carioca para reencontrar o lateral que alegrava a torcida.

Acabou?

3 Gols marcou Wagner Diniz em 29 partidas na temporada.

Detalhe: eles foram feitos entre janeiro e março.

Depois disso, o jogador caiu de produção e passou a sofrer menos pênaltis.




Lateral tem apoiado pouco. Logo, os pênaltis sumiram

Não foi apenas o bom futebol que fez com que Wagner Diniz chamasse a atenção no início do ano. A quantidade de pênaltis sofridos pelo camisa 2 também ganhou destaque. O lance era simples, mas nem por isso fácil de ser marcado. Após ser lançadoemvelocidade em direção à grande área, o jogador era derrubado pelo marcador, incapaz de alcançá-lo.

Foram cinco pênaltis sofridos no Campeonato Carioca e outros ignorados pela arbitragem. Na Copa do Brasil, este número caiu para apenas um, na partida de ida contra o Criciúma, pelas oitavas-de-final.

Já no Brasileirão, em cinco jogos, ele ainda não brilhou e sua timidez no ataque reflete na quantidade de pênaltis sofridos: nenhum.

Para completar o momento desfavorável deWagner Diniz, crescem a cada dia as especulações em torno de uma possível saída do amigo Morais do Vasco. Desta vez, o nome que surge como interessado é o do São Paulo. O Tricolor Paulista estaria à procura de um apoiador e de olho no desenrolar dos atritos entre o jogador e o técnico Antônio Lopes.

Fonte: Lance


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique