.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 16/05/2008 - SEX - 14:33 - Jean: 'Já mostrei o meu trabalho'

Recuperado de uma lesão, o atacante Jean ainda não sabe se será titularizado pelo técnico Antônio Lopes contra a Portuguesa de Desportos, neste sábado (17/05), às 18h10min, em São Januário, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

"Tive um estiramento, pequeno... Não chegou nem a um estiramento, foi um rompimento de fibra na [coxa] posterior da perna esquerda. Fiquei fora de três jogos, mas, graças a Deus, estou voltando. Consegui treinar ontem normal e treinei hoje com o grupo. Agora só depende do treinador e do preparador para eu voltar a jogar, mas não sinto mais nada", disse ao repórter Wilson Pimentel, no programa "Momento Esportivo", da Rádio Brasil.

"Não sei, porque treinei ontem com o grupo normal, não senti nada, mas não falei com o treinador e nem com ninguém porque eles estavam viajando. Hoje vou voltar a treinar, não sei se estou colocando, mas estou disponível para o treinador sim".

Com o retorno de Leandro Amaral, o jogador perde a condição de titular e deixa de formar a dupla de ataque com o Animal, que será poupado.

"São dois excelentes jogadores. Já tive oportunidade de fazer dupla com os dois jogadores - Leandro Amaral em 2006 e Edmundo agora. Acho que são dois excelentes atacantes que vêm conseguindo dar resultado. A gente fica muito feliz com a chegada do Leandro Amaral, que está ajudando bastante o Vasco. Estou voltando agora. Vou procurar o meu espaço e ajudar o Vasco, respeitando os meus companheiros".

O atleta fala sobre a diversidade de jogadores para a posição.

"Bastante jogadores e qualidade. Acho que isso é muito bom para o Vasco e o Antônio Lopes. É uma dor de cabeça que ele tem. O Vasco está bem servido de atacantes. Acho que quem estiver melhor no momento e mostrar no trabalho, ele vai botar para jogar. Vou procurar, quando tiver a oportunidade, jogar bem".

Para Jean, a força do ataque do Vasco pode ser comparada à do São Paulo, que tem Adriano e Dagoberto como dupla titular, e reservas como Aloísio Chulapa.

"Acho que sim, porque o São Paulo tem grandes atacantes também. O Vasco tem atacantes de todo tipo, jeito. O Alan Kardec é mais de cabeceio e fica centralizado dentro da área. Eu sou mais de velocidade. O Leandro Amaral busca mais o jogo. Acho que no decorrer dos jogos que venham a acontecer, ele pode escolher um atacante de característica diferente para ficar melhor nesse jogo".

O jogador se dispõe a jogar como apoiador, a sua posição de origem.

"O Antônio Lopes até chegou a conversar comigo há um tempo atrás, se eu tinha condição de jogar por aquele lado ou voltar mais um pouco. Falei para ele que sempre fui meia e gostei de jogar pelos lados, voltar para buscar o jogo. Nunca fui centroavante. Deixei bem claro para ele. Acho que na oportunidade que ele tiver de me botar no meio, pelo lado esquerdo, fazendo a volta, ou pelo lado direito, vou procurar sempre ajudar".

O atleta elogia Edmundo.

"É um grande jogador. A gente sabe que precisa dele bem. Acho que o Vasco está fazendo o certo porque ele tendo um tempo de trabalho e descanso, é um jogador que vai render muito mais para o time. A gente sabe da importância dele. Não tem problema nenhum. Se em um jogo eu ficar no banco e no outro ele sair jogando, vou procurar trabalhar, o meu espaço e ajudar o Vasco".

Jean não acredita que esteja em desvantagem com o treinador para recuperar a titularidade.

"Longe de desvantagem, porque já mostrei o meu trabalho. Ele está muito feliz comigo. Eu estava em uma seqüência muito boa de jogos, sempre jogando bem todos os jogos, fazendo gols. Já mostrei o meu trabalho e tenho que mostrar cada vez mais. Tive uma lesão que não estava nos meus planos e me atrapalhou um pouco, mas acho que isso não vai

Fonte: VascoExpresso


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique