.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 05/05/2008 - SEG - 14:00 - Landu teria mais três propostas para disputar o Brasileirão

O atacante Landu não confirma a sua transferência para o Vasco, pois aguarda uma resposta do seu procurador, Francisco Araújo, e do prefeito de Itumbiara, José Gomes, que cuidam da negociação.

O jogador comenta o que representa o primeiro título do Campeonato Goiano, conquistado pelo Itumbiara neste domingo (04/05) com uma goleada por 3 a 0 sobre o Goiás, no Serra Dourada. O atleta abriu o placar aos 4 minutos.

"Representa muita coisa, não só para mim, mas para todos os meus companheiros que estiveram aqui no Itumbiara. Foi um trabalho que começou desde o começo, muito sério, apesar de algumas pessoas não acreditarem na gente. Mas provamos que a gente tinha condições. Desde os jogos contra o próprio Atlético e Vila Nova no campeonato conseguimos vencer dentro do Serra Dourada. Com certeza isso vai trazer muito benefício na minha carreira porque é praticamente a primeira vez que estou saindo do Pará para disputar um campeonato. Graças a Deus, fui muito feliz. Agora, em se tratando do Vasco, acho que é o meu procurador, o Chico, quem vai resolver isso com calma, mas com certeza se for para eu ir para o Vasco, vou ficar muito feliz porque é um time grande do futebol do Rio, Brasil e fora do Brasil também. Vou ficar muito feliz", disse ao repórter Wilson Pimentel, no programa "Momento Esportivo", da Rádio Brasil.

ACORDO ENTRE O PREFEITO E EURICO

"Até agora, particularmente, essa conversa ainda não chegou ao pé do meu ouvido, chegar para conversar, o prefeito, o meu procurador. Se eu for, vou ficar muito feliz. Eu já soube que o prefeito José Gomes conversou com o Eurico Miranda. Praticamente já está tudo certo, mas o Francisco falou para aguardar, para definir com calma".

VISIBILIDADE

"Com certeza. É um clube que todo jogador quer jogar, um time grande. Todo jogador quer uma oportunidade dessa e acho que comigo não é diferente, de vestir essa camisa gloriosa do Vasco".

CONCORRÊNCIA NO ATAQUE

"A briga vai ter que ser sadia. Cada atacante tem que respeitar o outro. Sempre tenho isso comigo... Aonde eu estiver, vou procurar o meu espaço. Acho que jogador tem que pensar assim. Com certeza, o treinador também vai ganhar com isso, o Vasco. O atacante que entrar vai dar o seu máximo. Vou procurar, se eu for para o Vasco mesmo, a minha oportunidade. Acho que a hora em que a oportunidade vier, vou tentar agarrar com unhas e dentes, respeitando todos os meus companheiros. Vou para jogar e procurar ser titular".

ANTÔNIO LOPES, QUE TERIA APROVADO LANDU

"Fico feliz por ele ter visto. Acho que é um trabalho que venho realizando no Itumbiara, não só eu, mas os companheiros todos, que ajudaram a conseguir esse título. Acho que se for concreto mesmo essa ida para o Vasco, o que fiz no Itumbiara vou procurar fazer até melhor para ajudar o Vasco no Campeonato Brasileiro".

EDMUNDO

"O Edmundo é fera, conhecido em todo o Brasil e fora do país. Acho que é um orgulho atuar ao lado de um jogador como o Edmundo, de Seleção Brasileira. Vou ficar muito feliz. Acho que com ele vou aprender muito e também passar um pouco da minha garra para os meus companheiros".

TEMPERAMENTO

"Da bolsa, aconteceu, mas pedi desculpas. Em quatro anos de Remo, eu nunca tinha feito gol em clássico contra o Paysandu e a torcida pegava muito no meu pé até porque sou de Belém, paraense. Lá é igual no Rio, Vasco x Flamengo, não tem jeito, corre na veia mesmo. Como sou prata da casa e sendo jogador de lá mesmo, a torcida do Paysandu pegava muito no meu pé. Foi até um gesto mal pensando meu, um momento de vibração na hora, mas depois pedi desculpa para o fotógrafo", disse sobre um lance polêmico na sua carreira, quando, após marcar um gol pelo Remo contra o Paysandu, saiu chutando a bandeirinha de escanteio e a sacola de um fotógrafo.

Quanto à minha situação problemática, acho que já tive os meus problemas sim, alguns probleminhas, mas, graças a Deus, está tranqüilo. No Itumbiara nem cartão vermelho peguei, fiquei um jogo só de fora, de 19 a 20 jogos, por terceiro cartão amarelo. Acho que está tranqüilo. Isso é até por causa de alguns boatos que aconteceram do lance da bolsa, que passou para todo o Brasil. Falaram que sou jogador problemático, mas não é por aí".

"Se tiver essa oportunidade de ir para o Vasco, vou fazer de tudo para ajudar a equipe do Vasco".

De acordo com o repórter, o empresário de Landu afirma ter outras três propostas de clubes que disputarão a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, e que se o presidente Eurico Miranda ou algum dirigente do Vasco não o procurar para acertar a contratação do jogador, negociará o atleta para outro clube.

Fonte: VascoExpresso


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique