.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 01/05/2008 - QUI - 13:56 - Madson ganha chance na ala esquerda, no lugar de Pablo

O meia Madson retornou ao Vasco na última segunda-feira e parece estar cheio de moral com o técnico Antônio Lopes. O jogador foi improvisado na ala esquerda e teve uma atuação razoável no tático e no coletivo comandados pelo treinador vascaíno.

Madson entra na vaga de Pablo, que nesta quinta-feira atuou na equipe reserva como volante, sua posição de origem. A idéia do técnico é que os dois alas funicionem como atacantes. Durante o coletivo, o treinador cobrou a presença intensa e Madson e Wagner Diniz na área adversária.

O Vasco entrou em campo no coletivo desta quinta-feira com a seguinte formação: Tiago, Jorge Luiz, Eduardo Luiz e Vílson; Wagner Diniz, Jonílson, Leandro Bomfim, Morais e Madson; Leandro Amaral e Edmundo. A tendência é que essa seja a formação no jogo-treino do último sábado, contra o Estácio, em São Januário.

- Com ele, o time vai ganhar uma força ofensiva maior. O Pablo vinha bem, mas tem problema para utilizar a perna esquerda. O Madson é um meia de origem e também atua como segundo atacante. Ele fez gols pelo Duque de Caxias, e no América-RN, em três jogos fez dois gols e deu assistências. Senti que poderia resolver o nosso problema do lado esquerdo, pelo menos ofensivamente, já que ele tem um probleminha na marcação - explica Lopes.

Para o treinador vascaíno, o fato de o time atuar com três zagueiros pode ajudar na adaptação de Madson na ala esquerda.

- Se fosse para desempenhar a função de lateral defensivamente poderia ser um problema. O time ganhou um reforço ofensivo muito grande. O time era capenga e agredia muito pelo lado direito, pois o Wagner é um avião. Agora, com a presença dele, estamos bem ofensivamente, houve um equilíbrio ofensivo - diz o técnico.

Fonte: GloboEsporte.com

O técnico do Vasco, Antônio Lopes, afirma que deve escalar o apoiador Madson improvisado como lateral-esquerdo, no lugar de Pablo, na partida de ida pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, contra o Corinthians-AL, na próxima quarta-feira (07/05), em São Januário.

"A tendência é essa, utilizá-lo como ala no jogo de quarta-feira. A gente estava satisfeito com o Pablo, mas sabe que tem dificuldade para trabalhar com a perna esquerda. Ele está trabalhando dentro do setor esquerdo, então a utilização com a perna esquerda também é muito importante. Ele sente um pouco de dificuldade. Em se tratando de Madson, não. É um jogador de técnica muito boa, velocista também, igual ao Pablo, tem um bom passe, chute, realiza, está acostumado a jogar pelo setor esquerdo, é artilheiro também, faz gol, um jogador que cria também para os colegas, haja vista que nos jogos em que ele participou pelo América [de Natal] funcionou ali com três assistências, fez dois gols em três jogos. No Duque de Caxias também ele se portou muito bem, fez gols. É um jogador que é melhor, por essas características, do que o Pablo para trabalhar naquele setor. Com isso, o Vasco ganha muito ofensivamente com a presença dele. É um jogador que vai criar mais situações de gol por aquele lado, vai fazer bons cruzamentos, entrar pela meia para concluir também, bater no gol, tem uma movimentação boa também, não vai se restringir a ficar aberto, jogando aberto pelo lado esquerdo. É por esse motivo que optamos para o início desses trabalhos de preparação para o jogo da próxima quarta-feira", disse ao repórter Wilson Pimentel, no programa "Momento Esportivo", da Rádio Brasil.

Pablo treinou entre os reservas como volante, a sua posição de origem.

Fonte: VascoExpresso


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique