.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 29/04/2008 - TER - 00:26 - Antônio Lopes elogia Mateus e testará Pablo como volante

O técnico Antônio Lopes fala sobre os jogadores oriundos das divisões de base que estão sendo aproveitados na inter-temporada, iniciada nesta segunda-feira (28/04).

"Tem dois zagueiros que já estão conosco, inclusive iniciaram a participação nessa inter-temporada, o Vítor e João Paulo. São dois jogadores que já estão. E o Éder também, que é um atacante bom, esguio, que tem faro de gol. Me parece que em dez jogos ele fez oito gols. Tem uma média boa de gols, consignados. Ele é da categoria de juniores e está trabalhando conosco em cima. Estou muito satisfeito com ele, é jogador referência também, estilo do Alan Kardec. Esse também já está sendo aproveitado em cima", disse ao "Casaca no Rádio", programa oficial do Vasco, veiculado na Rádio Bandeirantes.

"E o Carlinhos [lateral-esquerdo], que já até jogou em cima, está treinando conosco também. O próprio [Bruno] Gallo [apoiador], que também estava lá, o Edu, lateral-esquerdo, que já jogou em cima também está participando dessa inter-temporada. Vamos ver. Tem mais outros jogadores para a gente ir trazendo aos poucos. Tem o Igor também, que operou o joelho, fez uma cirurgia. Tenho boas referências dele. Vamos ver com o tempo, deixa ele se recuperar".

"Tem o Byro também, mas estamos bem servidos de volantes. Vamos ainda deixando o Byro por lá porque estou com esse Mateus, que gosto muito. Ele tem feito treinamentos muito bons. É um jogador bom, inclusive nesse nesse último jogo contra o Criciúma ele ficou no banco. Ele tem se revelado nos treinamentos. Acho que é um jogador que vai dar leite, muito bom, que marca bem, muito bom no alto, tem uma parte técnica muito boa - bom chute, passe e drible. Esse é um jogador que estou gostando muito também, que certamente vai ser aproveitado. Acho que futuramente pode se tornar até titular".

"O Pablo é um jogador moderno, que pode executar perfeitamente várias funções, jogar em várias posições. É um jogador que todo treinador gosta, eclético. Ele está sendo adaptado na lateral mas joga perfeitamente ali, apesar de ser destro. Temos feito muito trabalho com a perna esquerda dele. Hoje mesmo ele fez dezenas de cruzamentos com a perna esquerda. Obriguei ele a usar mais a perna esquerda do que a direita. Mas ele pode jogar também na ala direita. Ele tem característica de ala, lateral, porque tem uma velocidade boa, força, marcação boa, técnica relativamente boa. Nos juniores ele andou jogando de zagueiro, sobra. Ele sai bem para o jogo. Mas acho, ainda vou ver, que ele como segundo volante, pelo lado direito, iria bem. É um jogador que marca bem, sai muito bem para o jogo, tem bastante velocidade. Vou experimentá-lo também de volante pelo lado direito porque acho que é um jogador que poderá se tornar um grande volante ali, jogador tipo aquele Mineiro, que jogou muito no São Paulo e depois foi para o exterior, fez até o gol do título do São Paulo, que foi campeão do Mundo. Ele tem mais ou menos aquela característica do Mineiro, um jogador que se projeta muito bem pelo lado direito, chega na área para concluir, rápido. Tenho a impressão que ele pode jogar bem nessa posição, pela característica que ele tem. Ele é um jogador que pode ser aproveitado em várias funções, mas vou experimentá-lo ali porque entendo que ele poderá produzir muito mais do que na ala esquerda, de zagueiro, zagueiro de sobra. Acho que é uma função boa para ele desempenhar".

Fonte: VascoExpresso


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique