.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 28/04/2008 - SEG - 23:18 - Eurico fala de patrimônio, contratações e Leandro Amaral

O presidente Eurico Miranda fala sobre o patrimônio do Vasco.

"Isso está até no relatório do exercício de 2007, que vai ser enviado a todos. Isso é um estádio com mais de 80 anos, que exige que temos a permanente conservação de São Januário. Toda a marquise do estádio foi impermeabilizada com um material moderno, toda a nossa fachada foi também remodelada, esse é o termo que a gente pode utilizar, mantida evidentemente e preservada a nossa fachada. Mas aqueles madeirames, beirais, todos eles foram substituídos", disse ao "Casaca no Rádio", programa oficial do Vasco, veiculado na Rádio Bandeirantes.

"Em relação à concentração, vamos ampliar. Temos hoje uma concentração que nenhum outro clube tem dentro do seu próprio estádio, não falo fora. Tem uma concentração de primeiro Mundo e vamos ampliá-la na sua capacidade e dotá-la de mais condições, aumentando a sala, o auditório que será para as preleções, exibição de filmes aos atletas, dando mais condições não só de repouso, como da prática no futebol daquilo que tem ser feito fora do gramado".

"Foi feito um novo auditório para o Conselho de Beneméritos, que, aliás, não tinha, mas construímos um auditório exclusivamente para os beneméritos, que vai ser inaugurado nessa primeira reunião".

"As obras do Vasco são permanentes, contínuas. O Vasco, conosco, e tem sido na sua trajetória, ele cresce dia-a-dia. O patrimônio do Vasco, que é algo que deve servir de orgulho para todos os vascaínos, é um rigorosamente nosso. Não há um pedaço, palmo de terra, uma construção que tenha sido feita, que não tenha sido rigorosamente com dinheiro nosso, o nosso suor, através dos tempos. O Vasco, o seu patrimônio, é integralmente do Vasco. Podemos dizer 'Nós temos um patrimônio'. O nosso estádio não é apenas um estádio lindo, é um nosso. O complexo de São Januário é nosso, a Lagoa é nossa, o Calabouço é nosso. As nossas sedes foram adquiridas e são rigorosamente nossas, sem qualquer tipo de contestação. Elas não foram cedidas especificamente para a construção de... para atividades esportivas. Nada, isso é nosso, rigorosamente nosso, que nós e os sócios do Vasco é que podemos decidir o seu destino. Não há ninguém que possa interferir no nosso destino, a não ser aqueles que são os donos verdadeiros do Vasco, que são os seus associados. Isso é que deve servir de orgulho para nós quando se compara, fala da situação do futebol brasileiro, toda a crise que se atravessa. Quando se fala que os clubes estão falidos, não sei e nem entro no mérito dos outros, uma coisa que sempre afirmei e digo isso com o maior orgulho, menos o Vasco. Se estão todos, e não estou afirmando que estão, é o que se coloca, mas estão falidos os clubes brasileiros, menos o Vasco. O Vasco, se fechasse as suas portes hoje, teria como responder integralmente pelo seu passivo. O Vasco não é, não está e jamais ficará na situação de uma posição falimentar. Em primeiro lugar, porque tem patrimônio e conversa o seu. Em segundo lugar, porque aumenta permanentemente o seu patrimônio. Isto é que deve servir de orgulho para nós".

O dirigente fala sobre a priorização da base em detrimento a grandes contratações.

"Adotamos uma política de mantermos rigorosamente em dia o salário dos jogadores e funcionários. Muitas vezes até não nos atrevemos a contratações que vão levar a uma situação de que a gente não venha a cumprir isso. Todos sabem que, já há algum tempo, nos voltamos para investimentos na nossa base, no sentido de formar jogadores em condições de participarem do primeiro time do Vasco. Isso também não abro mão. Não adianta se iludir e formar um time que no meio do caminho a gente não vai honrar com os compromissos, vai ter, sem dúvida, problemas muito mais sérios. Essa é uma política que também não abro mão, que é de manter em dia os salários".

Eurico fala sobre o atacante Leandro Amaral, que voltou a treinar com os seus companheiros nesta segunda-feira.

"Vou abordar também um outro aspecto, que foi esse retorno do Leandro Amaral. Eu disse no primeiro dia, logo após toda essa situação, que depois teve idas e vindas, etc, que só tinha duas hipóteses para o Leandro Amaral. Ou ele jogava no Vasco, ou eles [Fluminense] indenizavam o Vasco [R$ 9,04 milhões]. Como não houve a hipótese da indenização, ele está jogando no Vasco, que é aquilo que eu disse antes. Não entro no mérito, em conversas que fulano disse isso e beltrano disse aquilo. Isso, para mim, não levo em consideração. Mais uma vez, quero deixar muito claro qual foi a posição que adotamos desde o primeiro momento e está acontecendo. Agora vamos ver o desenrolar e o que vai acontecer daqui para a frente, mas essa foi a posição".

Fonte: VascoExpreso


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique