.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 25/04/2008 - SEX - 14:56 - Expressinho fez jogo-treino contra o Boavista e perdeu por 1 a 0

Com um gol de Romarinho, o Boavista derrotou nesta quinta-feira (24) por 1 a 0 um time formado pelos jogadores do Vasco que não atuaram na última rodada da Copa do Brasil contra o Criciúma. O meia-atacante de apenas 16 anos recebeu cruzamento na área, matou no peito e chutou de voleio, marcando um golaço, típico de seu homônimo mais famoso. O jovem jogador não escondeu sua satisfação de ter marcado um gol em São Januário.

“Foi uma sensação muito boa fazer gol em São Januário, onde o Romário marcou muitas vezes. A equipe de reservas do Vasco conta com bons jogadores e valorizou bastante a vitória. Esse resultado nos deu mais confiança para fazer uma boa estréia na Copa Rio, contra a Cabofriense”, afirmou Romarinho, que tem esse nome pelo fato de seu pai ser fã do ex-jogador do Vasco e da Seleção Brasileira.

A partida serviu para o treinador Mário Marques preparar a equipe para a partida de sábado (26), contra a Cabofriense, em Cabo Frio, válida pela Copa Rio. O clube de Saquarema busca o título e, automaticamente, a vaga para a Copa do Brasil em 2009.

O técnico do Boavista mandou a campo os seguintes jogadores: Erivélton, Crispim, Felipe, Hélder e Esquerdinha; Roberto Lopes, Adriano, Bruno Moreno e Flávio Medina; Romarinho e Diogo.

Fonte: Futrio

Romarinho diz que sonha jogar no Vasco

A estátua continua lá, reluzente e imponente atrás da baliza onde foi feito o milésimo gol, mas a presença do Baixinho no gramado de São Januário já não era mais vista. Porém, nesta quarta-feira, a Colina teve a honra de ser palco de mais uma obra-prima de Romário. Um golaço, matando no peito e fuzilando as redes num voleio fulminante. Entretanto, ao invés do Gênio da Área que se eternizou no mundo do futebol, o autor da pintura foi seu homônimo, chamado de Romarinho, atacante do Boavista de apenas 16 anos.

Ele levou o time da cidade de Bacaxá à vitória no jogo-treino realizado contra os reservas do Vasco que não atuaram contra o Criciúma. A partida terminou em 1 a 0 e o atacante foi só alegria.

- O professor já havia dito que seria um jogo muito importante para nós e Graças a Deus tive sorte jogando ali onde o Baixinho começou - disse empolgado.

Com jeito de menino mas com a mesma desenvoltura do seu xará, o pernambucano, que foi revelado pelo Santa Cruz e que é profissional desde os 15 anos, revelou ser um fã incondicional do craque, mesmo com sua família "torcendo o nariz" por causa do nome.

- Meu pai até brigou com a família porque ninguém queria o nome, achavam estranho. Mas eu sempre acompanhei o Romário. Desde os 10 anos acompanho ele, acompanho o Vasco. Eu faltava até aula pra ver o Romário. Sonho conhecê-lo, bater um papo com ele - confessou.

Assim como o Baixinho, Romarinho sonha em brilhar na Europa com a camisa do Barcelona e da Seleção Brasileira. Mas antes, pretende deixar sua história em um clube bastante conhecido do Gênio da Área.

- Sempre sonhei em jogar no Vasco. Meu sonho é vestir a número 11. Meu pai sempre disse: 'Um dia você vai jogar no Vasco e mostrar todo seu futebol' - revelou o menino que na última rodada da Taça Rio fez o terceiro gol na vitória do Boavista sobre o Botafogo por 3 a 1, driblando o goleiro Castillo.

Fonte: Lancenet



NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique