.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 23/04/2008 - QUA - 23:51 - VASCO EMPATA COM CRICIÚMA E SE CLASSIFICA: 2 A 2

O Vasco se classificou para as quartas-de-final da Copa do Brasil ao empatar com o Criciúma em 2 a 2, no Heriberto Hulse, em Santa Catarina. Edmundo foi o nome do jogo e fez a sua melhor partida desde que retornou a São Januário. Ele marcou o primeiro gol diante dos catarinenses e ainda participou decisivamente no gol marcado por Alan Kardec, já no segundo tempo. Com o empate, o time da Colina se garantiu na próxima fase do torneio nacional.

Agora, o Vasco espera o vencedor do confronto entre Juventude e Corinthians-AL. No jogo de ida, os alagoanos venceram por 2 a 0. Na semana que vem, os times se enfrentam no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

O JOGO

A necessidade de uma vitória por dois gols de diferença fez com o que o Criciúma partisse para o ataque. Aproveitando a velocidade de Beto, pelo lado esquerdo, os catarinenses começaram assustando os cariocas. Logo aos dois minutos, Eduardo Luiz levou cartão amarelo por entrada dura no adversário. Apesar do domínio territorial, os donos da casa não finalizavam com precisão.

A partir dos 15 minutos, o Vasco igualou o jogo na disposição. Correndo por todo o campo, os jogadores se esforçavam para conter os avanços do time catarinense. Jean chegou a assustar o goleiro Pedro Paulo, substituto do titular Zé Carlos, que sem contrato ficou fora da partida. O técnico Antônio Lopes cobrava marcação de sua equipe, sem que o ataque fosse deixado de lado.

Aos 29 minutos, o Vasco teve a sua melhor chance na etapa inicial. Em um contra-ataque, Edmundo encontrou Morais livre pelo lado direito. O meia avançou, driblou o goleiro e tocou novamente para o Animal. Da marca do pênalti, ele chutou por cima do gol do Criciúma, desperdiçando uma ótima oportunidade para os cariocas. O castigo pelo erro não demorou. Aos 30, Beto cruzou pelo lado esquerdo da grande área, e Jael, de cabeça, abriu o marcador para o time catarinense.

Aos 40, Edmundo se redimiu do gol perdido 11 minutos antes. O atacante recebeu um passe açucarado dentro da área e na matada no peito tirou os dois zagueiros do Criciúma. Na seqüência do lance, o Animal deu um novo drible na dupla de zagueiros e chutou com força para empatar. Esse foi o primeiro gol de Edmundo com bola rolando desde que voltou a São Januário. (Nota da NETVASCO: Foi o segundo; o primeiro foi contra o Itabaiana-SE.)

O segundo tempo começou truncado. O Criciúma tentou imprimir o mesmo ritmo do início da partida, mas não conseguiu superar a marcação do Vasco. Aos três minutos, Edmundo voltou a infernizar a defesa catarinense. O jogador passou por três adversários e tocou para Jean. A bola sobrou para Pablo que chutou em cima da zaga.

A partir daí, o Criciúma subiu de produção e passou a assustar o Vasco. Novamente, Beto, Jael e Jean Coral eram os responsáveis por organizar os principais lances de perigo do time catarinense. Aos 12, Jael arriscou de fora da área, assustando o goleiro Tiago. Aos 18, Lopes sacou Morais e Jean e apostou nas entradas de Rodrigo Antônio e Alan Kardec. A idéia do treinador vascaíno era fechar um pouco mais o meio-campo e atacar, principalmente, com bolas altas na área do rival.

Aos 21, bola alta na zaga do Vasco e mais uma vez Vílson apenas observa o atacante adversário cabecear a bola. Desta vez, Zulu aproveitou a desatenção do zagueiro para marcar. Além disso, o goleiro Tiago, adiantado, sofreu outro gol de cabeça. No minuto seguinte, Leandro Bomfim recebeu dentro da área e perdeu uma ótima chance de empatar a partida. Pedro Paulo salvou os catarinenses.

Mais uma vez, o gol do adversário acordou o Vasco. Aos 29, Edmundo teve mais um lampejo de genialidade e colocou Wagner Diniz na cara do goleiro Pedro Paulo. O lateral-direito rolou para Alan Kardec, que empurrou para o gol catarinense. Com o empate no marcador, o time se garantiu nas quartas-de-final da Copa do Brasil.

GALERIA

[an error occurred while processing this directive]

VÍDEO

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA 2 X 2 VASCO

Competição: Copa do Brasil (oitavas-de-final - jogo de volta)

Estádio: Heriberto Hülse, Criciúma (SC)
Data: 23/04/2008 (quarta-feira)
Hora: 21h50min (de Brasília)

Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Auxiliares: Francisco Aurélio do Prado (PR) e Aparecido Donizetti Santana (PR)

Renda: R$ 173.045,00.
Público: 17.258 pagantes

Cartões amarelos: Jean Coral, Jael (CRI); Eduardo Luiz, Tiago, Jorge Luiz, Alan Kardec, Edmundo (VAS).

GOLS: Jael (cabeça) 30'/1ºT (CRI), Edmundo 40'/1ºT (VAS), Zulu (cabeça) 20'/2ºT (CRI), Alan Kardec 30'/2ºT (VAS).

CRICIÚMA: Pedro Paulo; Reginaldo Araújo, Wescley, Cláudio Luiz e Emérson Ávila (Zulu 7'/2ºT); Marcelo Rosa (Adriano 32'/2ºT), Basílio, Jael e Uendel (Patric, intervalo); Beto e Jean Coral. Técnico: Leandro Machado.

VASCO: Tiago; Jorge Luiz, Eduardo Luiz e Vilson; Wagner Diniz, Jonílson, Leandro Bomfim (Souza 38'/2ºT), Morais (Rodrigo Antônio 17'/2ºT) e Pablo; Jean (Alan Kardec 17'/2ºT) e Edmundo. Técnico: Antônio Lopes.

Fonte: GloboEsporte.com (texto, fotos e vídeo), Lancenet (foto e ficha), ClicRBS (fotos)



NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique