.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 19/04/2008 - SÁB - 06:31 - Confira a transcrição da entrevista de Eurico sobre o caso Leandro Amaral

Confira a transcrição da entrevista coletiva do presidente do Vasco, Eurico Miranda, concedida nesta sexta-feira (18/04), em São Januário, relativa ao caso do atacante Leandro Amaral, que apesar de ter contrato com o Gigante da Colina até 14/12/2008, segue sem se reapresentar na Colina Histórica. O jogador, que tinha firmado contrato com o Fluminense de 01/01/2008 a 31/12/2009 graças a uma liminar, tem multa rescisória estipulada em R$ 9,04 milhões.

"A situação do Leandro Amaral, já dei a minha posição clara. O Leandro Amaral é jogador do Vasco, já deveria ter se reapresentado ao Vasco, esperamos a qualquer momento que ele se reapresente. É evidente que, depois de ele se reapresentar, ser incorporado ao elenco, se tiver propostas que venham a interessar ao Vasco e a ele, podemos discutir. Não discuto nenhum tipo de proposta do Fluminense. O Fluminense, reafirmo tudo aquilo que já disse antes. Procederam de forma antiética, aliciaram o jogador, continuaram dizendo que não tinham nada a ver com a história e continuaram em cima, tentando de todas as formas. Patrocinador [Unimed] e clube. Achava eu que era só o patrocinador, mas não é só o patrocinador. Lá é dividido, tem patrocinador e clube, mas aquilo foi junto, passou a ser junto porque patrocinador e clube aliciaram. Talvez ele tenha sido aliciado por funcionários do Fluminense, mas ligados ao patrocinador. Mas o Fluminense passou depois a dar cobertura. Como sabia que não poderia fazê-lo, aparentemente desconhecia o problema. Terminou com uma declaração... Fui convencido até a ouvir propostas do Fluminense, que acabaram a partir do momento em que ouvi declarações do presidente do Fluminense, o presidente Horcades, quando veio falar em escravatura, dizer que ele [Leandro] precisava trabalhar, e uma série de outras coisas. Aliás, ontem ele me ligou para dizer que não disse nada disso, que nunca falou em nenhum momento em escravatura. Ele falou que não tinha nada disso e até me disse que onde tivesse essa situação, que se ele fizesse, processava junto comigo. Não tenho nada que... Primeiro que não falei em escravatura. A única coisa que respondi foi uma coisa que alguém disse, e gostei dessa pessoa que disse isso. 'Por R$ 100 mil por mês, pode botar um grilhão aqui nos meus pés, que fico escravo sem nenhum problema'. Não sei aonde está se vendo escravatura por esse ponto. Ficar omisso, da maneira como o Fluminense foi omisso... E ele deixou de ser omisso para ser também ativo. Ele na verdade atuou nesse processo, então com o Fluminense não tem a menor possibilidade de qualquer diálogo em relação ao Leandro Amaral. E vou mais além. Eu agora, qualquer diálogo com o Fluminense, tenho as minhas ressalvas, sérias ressalvas. Em relação ao Leandro Amaral, definitivamente nada. Agora, em relação a outros assuntos, vou ter que ficar sempre com um pé atrás".

O presidente do Fluminense, Roberto Horcades, tinha declarado, entre outras coisas, o seguinte em entrevista à Rádio Tupi na última terça-feira (15/04).

"O advogado do Leandro [Heraldo Panhoca] entrou com alguma medida judicial e conseguiu fazer com que ele ficasse livre do Vasco. Isso foi o início de tudo. Esse negócio de vai para lá, vem para cá, cassa a liminar, volta para cá, agora ele é do Vasco, agora ele é do Fluminense. E quando é que ele vai ser dele, fazer as coisas que ele sabe fazer, jogar futebol, ser livre, ou será que estamos voltando à época da escravatura?".

LEANDRO SER REINCORPORADO

"Sou obrigado a repetir o seguinte. O Leandro Amaral é jogador com contrato do Vasco. Esperamos que ele se reintegre no grupo. Ele não pode, ele tem que. Não sou eu que vou fazer isso. A primeira coisa é ele se reapresentar no Vasco, se reintegrar no grupo, ser devidamente avaliado, participar, etc. Ele é jogador do Vasco. Não vou dizer se ele pode ou não pode, porque isso já está respondido na minha colocação".

CONVERSA COM LEANDRO

"Esses assuntos não têm conversa. Não tem que comunicar, não precisa. Se ele é uma parte, teve uma parte no processo. O processo decidiu que ele é jogador do Vasco. Qual é a obrigação que tem um atleta, a não ser essa? Ninguém tem que procurar o Leandro Amaral, seja quem for, não tem que procurar. A obrigação do Leandro Amaral, no meu entender, é ele se apresentar no Vasco, como se apresenta um jogador de futebol, que se apresenta no departamento de futebol do Vasco. Qualquer outro funcionário se apresenta ao departamento do pessoal, que encaminha qual é o departamento que ele está notado. É assim, o Vasco funciona dessa maneira. Acho que em uma empresa semi-organizada funciona assim. Aqui é organizado, funciona assim.

ESPERA PELA REAPRESENTAÇÃO

"O Vasco não espera nada, nem tem que esperar. Acho o seguinte. Esse tipo de pergunta não cabe, porque está bem definido. Ele tem que se reapresentar. A partir do momento em que ele se reapresente, ele se reapresenta como jogador do Vasco, porque tem um contrato com o Vasco, obrigações a cumprir, e o Vasco obrigações a cumprir com ele, como com qualquer outro jogador. Fora disso, a gente não tem que discutir nada".

VIGÊNCIA DO CONTRATO

"Mas é evidente. Tem que ter uma prorrogação automática do contrato. Isso é manso e pacífico".

"Ele é acrescido. Subtração é menos, soma é mais. É evidente que vai ter que ter a prorrogação do contrato. Já tem n decisões em relação a isso. Hoje a vigência é até 31/12 [14/12], mas o contrato, não por decisão nossa, mas por decisão da outra parte, esse contrato não foi, então deverá ter uma prorrogação automática. Deverá ter, mas também é passível de discussão. Todas essas coisas são passíveis de discussão, não são automáticas".

POR QUE ELE NÃO SE REAPRESENTOU?

"Não tenho opinião a respeito, realmente não tenho nenhuma opinião a respeito. Acho muito engraçado é eles... Sempre o fizemos. Da nossa parte, cumprimos as determinações judiciais. Quando é a nosso favor, tem que haver questionamento. Não consigo entender isso, palavra de honra, como é que se dá, avalia uma coisa diferentemente da outra".

PROPOSTA DO ATLÉTICO-MG

"Ninguém apresentou proposta nenhuma ao Vasco porque me recusei a receber qualquer tipo de proposta enquanto a situação não estivesse definida. E tenho uma posição clara. Enquanto o jogador não se reintegrar no Vasco, não ouço qualquer tipo de proposta. Deve ter havido proposta de inúmeros clubes. 'Será que dá para vir para aqui, acolá, etc'. A mim, comigo não tive nenhuma proposta porque ao iniciar como estava o caso Leandro Amaral, alguns que conseguem chegar a mim... A minha posição foi sempre clara. Só converso sobre o Leandro Amaral depois de ele se reintegrar ao Vasco".

CLIMA PARA VOLTAR A JOGAR NO VASCO

"Não analiso isso. Tenho uma posição definida e clara. Ele tem que se apresentar e reintegrar no Vasco. O problema de ter clima, de não ter, isso é para mim absolutamente secundário. Tem que ser cumprido isso. Outras etapas virão depois da apresentação e de se incorporar ao grupo no Vasco".

Fonte: VascoExpresso


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique