.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 16/04/2008 - QUA - 19:04 - Eurico descarta negociar Leandro Amaral com o Fluminense

Após tomar conhecimento de uma entrevista do presidente do Fluminense, Roberto Horcades, concedida na noite desta terça-feira (15/04) e transcrita somente pelo VascoExpresso, o presidente do Vasco, Eurico Miranda, descartou qualquer possibilidade de negociar o atacante Leandro Amaral com o Tricolor das Laranjeiras.

"Isso ia ser motivo de uma coletiva minha, mas vou dar a posição definitiva em relação especificamente ao Fluminense. O Fluminense aliciou o jogador quando o jogador estava jogando no Vasco, teve um aliciamento claro. Estavam conseguindo me convencer que não tinha sido bem assim, o Fluminense não sabia, tinha sido por parte do patrocinador [Unimed], o Horcades não sabia de nada", disse ao jornalista Washington Rodrigues, no programa "Show do Apolinho", da Rádio Tupi.

"Vem o Horcades agora com um discurso de que o sujeito precisa trabalhar, tem três filhos, o advogado livrou ele do Vasco. Livrou ele do Vasco de onde, com um contrato de R$ 100 mil por mês, que acabou a escravidão. Esse discurso piegas, demagogo, procurando encobrir uma atitude que foi tomada por eles, de aliciamento de jogador, me levou à seguinte posição. Eu estava propenso a ouvir até uma proposta por parte do Fluminense. Não tem proposta. Se o Fluminense conversou, se eles conservaram, podem ter conversado com o vice-presidente meu ou outras pessoas. Comigo não conversaram e nem conversam. Estou dizendo com todas as letras que para o Fluminense não há hipótese de eu fazer a transferência do Leandro Amaral".

"O Leandro Amaral interessa que venha para o Vasco, jogar no Vasco, cumpra o seu contrato. Se no decorrer do contrato tiver uma proposta de um outro clube, que ele também esteja interessado e também interesse ao Vasco, pode ser que haja negociação. Em relação ao Fluminense, não libero o jogador para o Fluminense por dinheiro nenhum porque a conduta do Fluminense foi uma antiética antes e continua permanecendo com o mesmo tipo de conduta, querendo encobrir a atitude que eles tomaram. Portanto, definitivamente, falem o que falarem, divulguem o que quiserem divulgar, que houve contato, isso, aquilo, definitivamente, Leandro Amaral para o Fluminense, por dinheiro nenhum. Agora, nem pela multa contratual [R$ 9,04 milhões], porque a multa contratual que tem no contrato é para uma rescisão do jogador. O jogador, se quiser, evidentemente faz a sua rescisão mediante a multa contratual que lá tem. A posição do Vasco oficial... Espero que o Leandro Amaral, que já deveria ter se apresentado, se apresente no Vasco, venha exercer a sua atividade e profissão no Vasco. O Vasco tem interesse que ele venha jogar no Vasco. Transação com jogador de futebol pode acontecer a qualquer momento, mas para qualquer outro clube, menos para o Fluminense, porque definitivamente não libero".

"Isso tudo é uma questão negociação. Não se trata do que seria razoável ou não. O primeiro passo é o jogador se apresentar, integrar no Vasco. A partir daí, pode haver proposta disso ou daquilo e a gente entender que é uma proposta razoável ou não entender que seja razoável. Evidentemente que uma proposta de quem quer que seja vai depender do Vasco e do jogador. Vamos à hipótese que haja uma proposta do Fluminense. De antemão, não".

"O contrato dele está lá. Ele está vigente desde a decisão judicial. Quando ele se apresentar, é evidente que vai ter uma prorrogação automática do contrato. Ele tem um contrato de um ano. É normal que ele se prorrogue automaticamente por aquele período [a partir da reapresentação]".

Leandro Amaral, que voltou a ser do Gigante da Colina até 14/12/2008, tinha firmado contrato com o Fluminense de 01/01/2008 a 31/12/2009 graças a uma liminar.

Fonte: VascoExpresso



NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique