.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 24/03/2008 - SEG - 20:59 - Paulo Reis diz que Fluminense pode ser punido pela Fifa

O vice-presidente jurídico do Vasco, Paulo Reis, fala sobre a liminar concedida na última quarta-feira (19/03) pelo desembargador Alexandre Teixeira de Freitas Bastos Cunha, do TRT-RJ (Tribunal Regional do Trabalho) 1° Região, cancelando a decisão que voltava a vincular o atacante Leandro Amaral ao Vasco.

"As condições do Vasco estarão sempre à disposição dele, porque na nossa maneira de ver ele é atleta do Vasco da Gama, um empregado do Vasco. Vamos tentar agora essa semana reverter toda essa situação novamente. É evidente que hoje tive conhecimento oficial daquela liminar. O desembargador que deu essa liminar, esse efeito suspensivo entre aspas para a nossa decisão da primeira instância em favor do Leandro Amaral, foi induzido a erro. Várias informações desencontradas e mentirosas. É lamentável eu ter que falar isso, até por questão de ética. Coisas que não existiram no processo foram colocadas para ele. Ele foi induzido a erro e concedeu esse efeito suspensivo para o Leandro. Mas acredito que essa semana, quando o mesmo relator tiver conhecimento do processo, sem até a interferência dos advogados do Vasco, acho que ele vai reverter toda essa situação e mandar arquivar essa cautelar", disse ao "Casaca no Rádio", programa oficial do Vasco, veiculado na Rádio Bandeirantes.

LEANDRO AMARAL NÃO RECEBE ENQUANTO NÃO SE REAPRESENTAR

"É evidente. O empregado que comparece para trabalhar, recebe. O empregado que não comparece para trabalhar em qualquer emprego, não recebe. Não justificou as suas faltas, não tem salário. Ele é atleta e empregado do Vasco da Gama, na nossa maneira de ver, em função do contrato que foi firmado com ele. É plenamente válido o contrato e ele vai ter que comparecer para trabalhar. Se ele comparecer, é evidente que o Vasco vai se ver obrigado a pagar e dar as condições de trabalho para ele. É o que colocamos à disposição dele".

LEANDRO RETORNAR COMO UM TORCEDOR

"Não é o interesse do Vasco de colocá-lo na arquibancada. O interesse é dar condições de trabalho para ele, que foi o que sempre colocamos desde o início. Não há intenção, pelo contrário, respeitamos o atleta e fazemos questão que ele compareça para trabalhar normalmente, dando totais condições para ele".

LEANDRO VOLTAR A JOGAR NO ESTADUAL

"Não. Vejo que ele hoje não tem condições de participar por nenhum dos dois, nem pelo Vasco e nem pelo Fluminense. Pelo Fluminense, porque ele perdeu a inscrição a partir daquela reversão que conseguimos na Justiça do Trabalho. E não vai poder pelo Vasco, na minha maneira de ver, porque ele já participou por uma outra equipe no primeiro turno. Pelo regulamento, devemos acatar o regulamento competição, coisa que o Fluminense não está querendo. Entendemos que ele não teria condições de participar do Campeonato Estadual".

LEANDRO ATUAR NA COPA DO BRASIL PELO VASCO

"Perfeitamente, porque o Vasco à época deu a ciência de que ele estava inscrito na Copa do Brasil. A partir do momento em que um jogador é registrado normalmente, e se ele não participou dessa competição por um outro clube - ele não participou pelo Fluminense -, é evidente que ele tem condições totais de participar da Copa do Brasil".

ACORDO ENTRE AS PARTES

"Se ele pagar a multa que está estabelecida no contrato, de R$ 9 milhões, ele pode jogar aonde quiser. Não tem problema, mas as condições têm que ser cumpridas. Tem que ser de um lado e do outro. O direito tem que valer para os dois lados. Quando um clube é apenado, condenado a pagar uma indenização por descumprir uma cláusula contratual, a empresa tem que pagar a multa que está estabelecida no contrato, a multa rescisória. Da mesma forma, o outro lado. Se o jogador descumprir, ele paga. Por isso está prevista essa cláusula no contrato do Leandro Amaral. Nossa luta é em função disso".

CONTRATO DE IMAGEM COM OUTRO EMPREGADOR QUE NÃO O FLUMINENSE E RELAÇÃO COM O PATROCINADOR DO VASCO

"Não temos interesse no momento de fazer qualquer coisa com relação a patrocínio. A nossa intenção principal é o direito do Vasco, que ele cumpra o contrato dele com o Vasco. Se não tiver interesse, que ele indenize o Vasco naquilo que lhe é devido".

PROCESSO CONTRA O FLUMINENSE

"Já estou encaminhando todo um dossiê para o nosso advogado na área cível, Dr. Marlan Marinho, que vai estudar. A intenção total do Vasco, do presidente [Eurico Miranda] e da minha parte como vice-jurídico, é de que o Vasco busque uma indenização do Fluminense pela atitude deselegante, de aliciamento a um jogador, comprovadamente no processo desde o dia 30 de abril do ano passado".

FLUMINENSE SER PUNIDO POR ENTRAR NA JUSTIÇA COMUM

"O Fluminense está forçando uma situação que pode envolver um ofício ou alguma atitude por parte da Federação, dando conhecimento disso à CBF e evidentemente à FIFA de que um clube está tentando, via Justiça Comum, alterar o regulamento, andamento de uma competição. Isso tudo é vedado por parte da FIFA, e o Fluminense, no meu modo de ver, corre o sério risco de sofrer uma punição por parte da FIFA".

Fonte: VascoExpresso


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique