.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias

NETVASCO - 23/03/2008 - DOM - 14:24 - Tiago fará seu segundo jogo no Maracanã

A primeira impressão em sua estréia em clássicos no Maracanã, contra o Flamengo, na Taça Guanabara, foi eletrizante.

Apesar da derrota, Tiago fez uma de suas melhores atuações.

Impressionou e ficou impressionado.

Hoje, em seu segundo clássico no estádio, contra o Fluminense, às 18h10m, pela quinta rodada da Taça Rio, pode ser um marco na vida de Tiago. O começo de uma consagração que será completa se chegar à seleção.

— Jogar no Maracanã é uma sensação especial — diz esse paranaense de Campo Largo.

— É bonito demais. O Gabriel (treinador de goleiros) me disse: curta cada momento porque nem todo mundo tem o privilégio de jogar aqui.

Um gol em jogo tão importante como o de hoje, então, seria uma alegria daquelas difíceis de esquecer. Com 12 pontos, dois a mais que o Fluminense, uma vitória deixa o Vasco em posição tranqüila na luta para chegar à decisão do segundo turno. Uma situação que Tiago espera vivenciar rapidamente, embora esteja preparado para eventuais fracassos, como perder um pênalti.

— Já perdi um e a sensação é muito ruim. Mas tenho de estar preparado — diz o goleiro, que marcou 13 gols pela Portuguesa e agora dois pelo Vasco.

Mas ele não tem cobrado faltas e bateu o pênalti contra o Cardoso Moreira porque Edmundo o chamou. Um encolhimento natural de quem não quer criar polêmica.

— Não pretendo criar problemas no grupo. Nem tenho treinado para bater. E isso afeta a confiança — afirma.

Uma única reclamação: contra as pizzas cariocas Não é medo de confrontos.

Medo de verdade ele teve aos 14 anos, quando trocou Campo Largo por São Paulo. Ficou um mês sem sair do alojamento.

Puro pavor da cidade grande. Com o tempo, venceu o temor e encontrou na capital paulista impulso na carreira.

Hoje, Tiago afirma que sua maior preocupação é trabalhar em paz e harmonia. O goleiro vive um momento muito especial em sua vida profissional e pessoal.

— Estou num grande clube, feliz no casamento e moro no Recreio dos Bandeirantes de frente para o mar. Não tem aqueles engarrafamentos, venho para o clube rapidinho. O que poderia querer mais? Só sinto falta de uma coisa: não encontrei uma pizza boa — lamenta Tiago, que na capital paulista encontrou seu porto seguro no bairro Alto da Lapa.

— Lá as pizzas são demais...

Se o Rio encanta, o futebol carioca também mexe com o goleiro, que sabia que enfrentaria diferenças de estilos, mas não imaginava que ficaria tão bem impressionado: — O conceito é totalmente diferente, né? Aqui todos os times jogam para a frente. A marcação não é o primordial. É difícil ter um 0 a 0.

Bem-humorado, o falante Tiago, de 24 anos, que tem segundo grau completo e pretende partir para o primeiro filho com a mulher Karol em 2009, tornouse logo ídolo da torcida vascaína.

Em qualquer falta perto da área, seu nome é gritado em coro. Mas, por causa de restrições que teriam começado com Romário, ele se retraiu: — Não queria atrapalhar o ambiente...

Sábia atitude. Se continuar cobrando os pênaltis como vem fazendo, superando Edmundo e Morais, aí mesmo é que vai complicar a vida do técnico Alfredo Sampaio.

Fonte: O Globo


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique